Inúmeros estudos de mercado têm demonstrado que a TV aberta ganhou uma relevância e uma audiência impressionantes ao longo dessa pandemia. Com os consumidores mais tempo dentro de casa, a babá eletrônica parece ter retomado o seu posto de rainha dos lares brasileiros. Uma boa notícia para os executivos deste setor e, também, para os anunciantes.
Por outro lado, a relevância também se deve ao fato das emissoras de televisão estarem investindo na renovação dos seus conteúdos e num amplo espaço para o jornalismo dentro das respectivas programações. Neste contexto, uma emissora merece ser destacada, a TV Cultura.
A emissora pública do Estado de São Paulo renovou sua identidade visual e, junto com a nova imagem, tem apresentado uma série de novidades em sua programação. E, sem muito exagero, é um conteúdo melhor que o outro. Tem conteúdo para todo perfil de audiência, com destaque para o Linhas Cruzadas, o novo Jornal da Cultura, o Provoca e o Persona em Foco.
O público parece ter recebido bem esta renovação e a TV Cultura tem alcançado bons índices de audiência, superando em alguns momentos, as emissoras com apelo bem mais popular, como BAND, Rede TV e Gazeta. Outra mudança significativa desta nova fase do canal é o novo perfil dos anunciantes apresentado nos intervalos. Agora, a TV Cultura conta com marcas do primeiro escalão da publicidade brasileira, consolidando ainda mais a imagem positiva do canal.
Por isso, se você, como eu, não aguenta mais programas de culinária, realities shows e debates sensacionalistas, a nova TV Cultura pode ser a opção ideal. Divirta-se!
Por: Daniel Aguado – Diretor de Marketing do Poliedro Educação
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