MarcasPeloMundo_branco

Magazine Luiza anuncia compra da Kabum! por R$ 1 bilhão mais ações

A Magazine Luiza anuncia hoje a aquisição de 100% do KaBuM!, além da realização de um follow-on, que deve emitir 150 milhões de novas ações.

O Magazine Luiza anuncia hoje a aquisição de 100% do KaBuM!, uma das maiores plataformas de e-commerce de tecnologia e games do país. Além disso, a empresa anunciou a realização de um follow-on, que deve emitir 150 milhões de novas ações.

Os recursos captados terão como destino a expansão do Magalu em novos mercados, investimentos em logística, com abertura de novos centros e hubs de distribuição, e o pagamento de aquisições estratégicas. Uma delas é a da Hub Fintech, realizada em dezembro de 2020, cuja compra – de 290 milhões de reais – foi concluída recentemente, após aprovações pelo Cade e Banco Central.

“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo – o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Em um ano e meio, a Magazine Luiza adquiriu 21 empresas. A operação de compra do KaBuM! é a maior delas. A empresa tem um modelo de negócio que combina crescimento acelerado e alta rentabilidade. Nos últimos 12 meses, teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões de reais. “Esse nível de rentabilidade apresentado pelo Kabum não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia”, afirma Trajano. “Isso mostra que a empresa é muito alinhada com a filosofia do Magalu, que também apresenta crescimento acelerado com resultados sustentáveis.”

Com a compra do KaBuM!, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. A companhia também aprofunda a posição no mercado gamer, que cresce exponencialmente no mundo e no Brasil – segundo a consultoria de e-sports BBL, são 95 milhões de gamers no país. Dados da consultoria Accenture mostram que a indústria mundial de games atingirá 300 bilhões de dólares ao final de 2021, receita maior que a dos setores de música e filmes somados.

Em 2020, com novos hábitos de consumo estimulados pela pandemia, as vendas da Kabum! cresceram 128% em relação ao ano anterior. Com 2 milhões de clientes ativos, o KaBuM! oferece mais de 20.000 itens de tecnologia de ponta para profissionais e para o universo gamer. A partir de agora, essa plataforma passa a ser incorporada ao ecossistema do Magalu e operar em cooperação com o Jovem Nerd e o Canaltech, negócios recentemente adquiridos e que dialogam com o mesmo universo de clientes. O KaBuM! também passa a usufruir de uma série de benefícios oferecidos pela plataforma do Magalu: oferta de produtos no SuperApp, uso da multicanalidade e do sistema de entregas mais rápido do Brasil e produtos financeiros, como cartões de crédito e seguros.

O valor total da aquisição será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de 1 bilhão de reais. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento — de até 50 milhões de ações – ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas do KaBuM!.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/magalu-cria-hit-com-lu-e-anitta-para-marcar-chegada-ao-rio-de-janeiro/

https://marcaspelomundo.com.br

Mentira no marketing

Pega na mentira!

Pega na mentira! Nas últimas semanas, o McDonald’s e o BURGER KING ganharam bastante mídia negativa e espontânea por explorarem em suas campanhas publicitárias atributos