A chegada do Magalu ao mercado fluminense, no mês de julho, será marcada por uma estratégia robusta de comunicação e mídia que envolve filmes publicitários, prestação de serviços e entretenimento. A empresa se uniu à “garota do Rio”, Anitta, para colocar em prática uma série de ações que vão dar a cara do Rio de Janeiro para a empresa. A cantora preparou uma música inédita que celebra a entrada do Magalu na região. O hit ganhou também um videoclipe em que Anitta divide o protagonismo com a influencer virtual Lu.
O filme mostra as personalidades em lugares icônicos da cidade aproveitando produtos genuinamente cariocas como o tradicional chá gelado e o biscoito Globo, itens encontrados também no Magalu. O figurino da dupla no filme, como roupas, calçados e acessórios, também serão disponibilizados com exclusividade no SuperApp da marca. A Sentimental Filmes assina a produção do clipe. “A nossa campanha já adianta o espírito de como será nossa relação com o Rio: ‘vamos chegar geral’. Queremos criar uma forte relação com o carioca. Para isso, a nossa campanha vem com o ‘jeito do Rio’ e a Anitta foi crucial para afinar esses detalhes. Ela nos ajudou bastante com a mensagem”, afirma a diretora de marketing do Magalu, Ana Paula Rodrigues.
A estratégia de comunicação do lançamento contempla também vídeo manifesto celebrando as maravilhas, força e personalidade dos moradores da cidade. Com tom inspiracional, a peça veiculada em TV aberta reforça o compromisso da empresa com seus principais pilares, como a geração de empregos em lojas e centros de distribuição e a plataforma de digitalização de pequenos empreendedores Parceiro Magalu.
“Para poder fazer um lançamento de comunicação à altura do Magalu no Rio, a gente precisava de uma estratégia igualmente de peso. Nada melhor do que trazer a garota do Rio – Anitta – ao lado da garota da internet – a Lu – para juntas apresentarem a novidade. Chegamos com tudo para mostrar que Magalu veio para fazer parte do Rio de Janeiro em grande estilo”, destaca Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, agência parceira na criação da campanha.
Criando uma alma carioca
O Magalu não vai apenas entrar no Rio de Janeiro, a empresa vai se unir à cidade. A companhia vai olhar para as necessidades da cidade e fazer entregas para melhorar a vida do carioca. O Magalu fará a digitalização dos espaços públicos da cidade, com, por exemplo, reformas e disponibilização de rede wifi em grandes centros. Mil bikes personalizadas da marca em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade, estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para os cariocas – e quem pedalar em uma bike do Magalu ainda ganha cupom de 20 reais em compras. A ação vale para os novos usuários da Tembici ou aqueles já cadastrados com contas inativas.
Na quarta-feira (7), o Cristo Redentor receberá iluminação de 50 feixes de luz para celebrar a inauguração das lojas.
Com o objetivo de impactar positivamente o dia a dia de milhares de pessoas, um calendário de novas ações, que se estendem até o verão, será divulgado em breve. A empresa tem a Dream Factory como parceira nas ações.
Maior influenciadora virtual do Brasil, a Lu também aproveitou sua popularidade nas redes sociais para fomentar as conversas sobre a chegada do Magalu ao Rio. Faz parte da estratégia #MagaluNoRio a interação da dupla no Twitter com apoio de influenciadores. Destaque para nomes como Regina Casé, Viviane Araújo, Djamila Ribeiro, João Vicente, entre outros, que também ajudarão a contar a história.
Os seguidores também poderão acompanhar a visita da Lu no Rio, bem como seu passeio de bike e de BRT, além da visita a uma das novas lojas. O ponto alto da estratégia será o lançamento do clipe no próximo dia 7 de julho, com direito a tuitaço.
Um challenge no Tiktok com a coreografia inspirada na trilha sonora da campanha incentivará as conversas em social sob a hashtag #MagaluNoRio.
Com estratégia de comunicação 360, a chegada do Magalu conta com veiculações nacionais em TV aberta, impressos, rádio, digital, empenas, outdoor e mobiliário urbano. A mídia regional também ganhará destaque, sobretudo, em cidades como Niterói, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda e a própria capital fluminense.
Leia outras notícias: