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Experiências Exemplares

Experiências Exemplares, por Daniel Aguado

Os profissionais de marketing precisam estar sempre atentos às mudanças na sociedade e, consequentemente, aos impactos gerados no comportamento dos consumidores. Tais ciclos de evolução estão cada vez mais rápidos e complexos e, em muitos casos, tendo a experiência digital como um pilar essencial para a sobrevivência das marcas. Neste contexto, acredito que seja muito importante conhecermos e compartilharmos as empresas que estão acompanhando bem essa evolução e oferecendo a seus clientes soluções efetivas para uma vida conectada, sem atritos e com pouca burocracia. Por isso, hoje, divido com vocês as experiências exemplares que experimentei como cliente da Porto Seguro – Carro Fácil e do Quinto Andar.

Quando assinei a Porto Seguro – Carro Fácil, buscava solucionar a necessidade de um segundo veículo, mas não estava disposto a investir muito dinheiro nisso. Assim, a solução do carro por assinatura caiu como uma luva e, de verdade, tem sido até hoje. Ao longo desses anos de relacionamento e três veículos utilizados, a experiência tem sido muito positiva e as preocupações recorrentes em manter um veículo próprio praticamente desapareceram neste período. Com isso, fico atento apenas em abastecer o carro e acompanhar pelo aplicativo o consumo da franquia de quilometragem, bem como, o momento exato para solicitar a revisão do automóvel. Todo o restante é conduzido pela equipe do Carro Fácil.

A Porto Seguro eliminou as minhas preocupações sobre ter um veículo próprio e, ao descobrir o Quinto Andar, a minha experiência em colocar um imóvel para alugar também foi completamente transformada. O serviço rompeu um modelo bastante antiquado e resistente às transformações digitais no Brasil e, sem dúvida, criou um novo padrão de relacionamento entre inquilinos e locatários. Desde a publicação do anúncio até a rescisão contratual, o aplicativo do Quinto Andar funciona como um verdadeiro facilitador dos processos. Tudo é informado com clareza, os procedimentos divulgados com antecedência e as negociações aprovadas pela plataforma, diretamente de um smartphone.

Num momento tão desafiador às marcas, acredito que os exemplos da Porto Seguro – Carro Fácil e do Quinto Andar podem nos ajudar com uma ampla reflexão sobre a experiência que queremos oferecer aos nossos consumidores a partir de agora. As duas marcas provam que é possível concretizar a entrega de um serviço eficiente, simples e, apesar de digital, muito próximo ao cliente.

Por Daniel Aguado | danielaguado.com.br

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