Os profissionais de marketing precisam estar sempre atentos às mudanças na sociedade e, consequentemente, aos impactos gerados no comportamento dos consumidores. Tais ciclos de evolução estão cada vez mais rápidos e complexos e, em muitos casos, tendo a experiência digital como um pilar essencial para a sobrevivência das marcas. Neste contexto, acredito que seja muito importante conhecermos e compartilharmos as empresas que estão acompanhando bem essa evolução e oferecendo a seus clientes soluções efetivas para uma vida conectada, sem atritos e com pouca burocracia. Por isso, hoje, divido com vocês as experiências exemplares que experimentei como cliente da Porto Seguro – Carro Fácil e do Quinto Andar.
Quando assinei a Porto Seguro – Carro Fácil, buscava solucionar a necessidade de um segundo veículo, mas não estava disposto a investir muito dinheiro nisso. Assim, a solução do carro por assinatura caiu como uma luva e, de verdade, tem sido até hoje. Ao longo desses anos de relacionamento e três veículos utilizados, a experiência tem sido muito positiva e as preocupações recorrentes em manter um veículo próprio praticamente desapareceram neste período. Com isso, fico atento apenas em abastecer o carro e acompanhar pelo aplicativo o consumo da franquia de quilometragem, bem como, o momento exato para solicitar a revisão do automóvel. Todo o restante é conduzido pela equipe do Carro Fácil.
A Porto Seguro eliminou as minhas preocupações sobre ter um veículo próprio e, ao descobrir o Quinto Andar, a minha experiência em colocar um imóvel para alugar também foi completamente transformada. O serviço rompeu um modelo bastante antiquado e resistente às transformações digitais no Brasil e, sem dúvida, criou um novo padrão de relacionamento entre inquilinos e locatários. Desde a publicação do anúncio até a rescisão contratual, o aplicativo do Quinto Andar funciona como um verdadeiro facilitador dos processos. Tudo é informado com clareza, os procedimentos divulgados com antecedência e as negociações aprovadas pela plataforma, diretamente de um smartphone.
Num momento tão desafiador às marcas, acredito que os exemplos da Porto Seguro – Carro Fácil e do Quinto Andar podem nos ajudar com uma ampla reflexão sobre a experiência que queremos oferecer aos nossos consumidores a partir de agora. As duas marcas provam que é possível concretizar a entrega de um serviço eficiente, simples e, apesar de digital, muito próximo ao cliente.
Por Daniel Aguado | danielaguado.com.br
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