Mynd cria Comitê de Integridade liderado por Alisson Fernandez e Julio Beltrão

Mynd cria Comitê de Integridade, liderado por Alisson Fernandez e Julio Beltrão

A Mynd, empresa especializada em marketing de influência e entretenimento, anuncia a criação de seu Comitê de Integridade. A área, liderada pelo head de comunicação, Alisson Fernandez, e pelo head do núcleo de creators pretos, Julio Beltrão, será responsável por reforçar a cultura ética da empresa junto aos seus funcionários, colaboradores, parceiros e agenciados, garantindo que todos conheçam, entendam e respeitem as normas, leis brasileiras e os códigos de autorregulamentação publicitária estipulados pelos órgãos competentes.

Além disso, o Comitê de Integridade Mynd trará análises e perspectivas que possam ampliar o entendimento, compreensão e interpretação de questões éticas e morais sobre os mais variados temas que abrangem o mercado publicitário e as plataformas digitais.

“Com quase 10 anos de mercado, a Mynd sempre respeitou as leis e as normas do segmento, operando com um comportamento pautado na integridade de seus negócios. Mas é fundamental atualizar e reforçar os códigos de conduta e as políticas de transparência de uma empresa. Ancorados em nosso propósito, princípios e valores éticos, construímos o hoje e nos preparamos para o amanhã”, diz Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

A executiva reforça que a empresa – que realiza a comercialização de espaços publicitários – não possui ligação com o conteúdo produzido por seus agenciados e parceiros. “A Mynd garante a liberdade editorial de seus talentos, creators e artistas. Não interferimos na criação de seus conteúdos, mas é preciso que todos sigam e respeitem as normas estipuladas pelo mercado. Estaremos atentos para combater qualquer tipo de injúria, preconceito e, até mesmo, a propagação de fake news nas plataformas digitais”.

Alisson Fernandez, que passou a integrar o time da agência em Maio deste ano, ressalta que “qualquer violação ou desrespeito aos princípios contidos em nosso código de conduta e ética serão analisados pelo nosso comitê interno”. Já Julio Beltrão destaca que o respeito e o incentivo à diversidade sempre fizeram parte do DNA da Mynd. “Queremos promover um ambiente inclusivo, seguro e que garanta uma maior representatividade dentro da agência e nas diversas ações que realizamos com as marcas, nas quais temos um longo caminho para percorrer”, finaliza.