2021: o lançamento mais esperado das nossas vidas!

2021: o lançamento mais esperado das nossas vidas! Artigo de Daniel Aguado

Apesar de toda a polarização que temos vivenciado nos últimos anos em diversas áreas da sociedade, certamente, uma coisa é comum para todos: ver 2020 terminar logo. Sim, o ano que passou entrará para a história da humanidade como um dos mais complexos do milênio e os seus impactos serão sentidos por décadas.

Assim, com a chegada do novo ano, renovamos as nossas esperanças e expectativas sobre um futuro melhor e mais próspero. Por aqui, no Marcas pelo Mundo, acompanharemos todas as novidades, as tendências e os desafios apresentados aos profissionais de marketing e de comunicação, sempre sob a perspectiva dos consumidores.

A nova temporada está iniciando e as marcas ainda enfrentarão cenários desconhecidos, especialmente, no primeiro semestre de 2021. Vale lembrar que a pandemia atrasou o lançamento de novos produtos, serviços e marcas. Tudo baseado num contexto econômico muito crítico, bem como, numa generalizada falta de clima para qualquer celebração.

Agora, com o início da vacinação ao redor do mundo e no Brasil, é hora de olharmos para frente e nos prepararmos para um momento de retomada. Sem dúvida, parte do sucesso que teremos nessa fase virá da liderança das marcas e dos seus respectivos profissionais. É preciso ter cautela, mas não podemos nos paralisar diante das incertezas. Quem tomar a frente nesse momento, colherá o êxito e a admiração dos consumidores no futuro.

Nossas carreiras também sofreram importantes mudanças e o home office passou de tendência à realidade. Com isso, desenvolvemos novas habilidades e novas competências. O mercado buscará profissionais mais flexíveis, resilientes e conectados às expectativas da sociedade atual. Diversidade, respeito às diferenças e inclusão tornam-se práticas diárias em nossas vidas.

Enfim, o ano é novo e nós também precisamos nos reinventar. Não há muito espaço para as convenções estabelecidas anos atrás. 2021 é um convite para fazermos algo melhor para nós mesmos e para todos os que nos cercam!

Por: Daniel Aguado – Diretor de Marketing do Poliedro Educação

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

 

Leia outros artigos de Daniel Aguado:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/2020-acabou/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/o-que-vamos-aprender-com-o-carrefour-e-a-tv-globo/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/prontos-para-o-natal/