MarcasPeloMundo_branco

Tomorrowland volta ao Brasil provocando marcas a pensarem diferente

O Tomorrowland está de volta ao Brasil! Resultado da união da DC Set Group e do Tomorrowland juntamente com Beck's.

O Tomorrowland, mais conhecido festival de música do mundo, está de volta ao Brasil! Resultado da união da DC Set Group e do Tomorrowland juntamente com Beck’s, a volta do evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de março, e teve, nas primeiras 24 horas após o anúncio da retomada no país, mais de 400 mil inscritos em seu site oficial.

Com um público principal jovem adulto (96% jovens de 18 a 30 anos), o Tomorrowland destaca-se ao oferecer uma possibilidade única das marcas ativarem suas comunidades e atrair mais audiência, sendo o único festival no mundo a criar ativações junto a sua própria narrativa, atraindo a atenção do público, consumidores e fãs. Os irmãos belgas Manu e Michiel Beers, criadores do Tomorrowland, provocam as marcas a pensarem de maneira diferente através de um processo a quatro mãos entre o time da marca patrocinadora e o time criativo da Bélgica em um único desafio: “Como integrar a marca a um sonho”. “As edições anteriores foram lindas! O Brasil e os brasileiros fãs do festival estão em nossos corações, será incrível criar um novo capítulo na América do Sul depois do festival na Bélgica e na França, e, claramente achamos ótimos parceiros para isso acontecer”, comenta Bruno Vanwelsenaers, CEO do Tomorrowland

Uma das experiências do festival é o Dreamville, uma cidade que conta com uma super estrutura posicionada de forma estratégica para garantir conforto. Trata-se de uma área com acesso a um marketplace, com serviços e experiências exclusivas e integradas ao conceito do Festival. “O Dreamville é algo que somente o Tomorrowland proporciona, cria-se uma cidade dentro do festival onde as pessoas vivem aquilo, um lugar que hospedará 15 mil pessoas. Marcas podem promover um supermercado, uma farmácia, uma lavanderia, restaurantes e até mesmo promoções podem ser feitas. É uma oportunidade única e entendemos que um ambiente que promove tantas experiências de alta qualidade consequentemente aumente a vontade de consumir do público”, explica Ari Martire, VP Comercial da DC Set Group

A transmissão do festival também mostra números excepcionais. No ano passado, o Tomorrowland Bélgica gerou um total de 103M de impressões em todos os canais digitais, somente no site oficial a audiência foi de 8M e no youtube 29M de visualizações nos conteúdos do festival. No Brasil, a DC Set Group contará com uma transmissão multiplataforma com parceiros que serão anunciados em breve. Também está prevista uma série de conteúdos especiais que passam por música, entretenimento, gastronomia, moda e outros, proporcionando ao público se conectar com o Tomorrowland ao longo do ano, indo além dos três dias do festival.

Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group, ressalta que os números do festival impressionam e são um grande ativo para as marcas, visto que o Tomorrowland figura como a segunda maior comunidade digital do mundo de live entertainment, perdendo apenas para as Olimpíadas no Facebook e F1 no Instagram. “Não fica difícil entender o porquê da volta do festival ao país quando você olha para os números do público brasileiro. O Brasil é a segunda maior comunidade com mais seguidores no Facebook e Instagram e o maior no Youtube, mostrando a relevância do país para o festival.” Rodrigo refere-se aos impressionantes resultados orgânicos obtidos nas redes sociais. O post collab (Tomorrowland Global e Brasil) feito no instagram anunciando a volta em 2023 teve um alcance de 3.1M, maior do que o próprio anúncio do festival na Bélgica, que teve um alcance de 2.5M. No facebook global o alcance foi de 1.1M e Brasil 596k, além de outras postagens orgânicas como Twitter Global que teve 812 mil impressões – melhor performance em muito tempo – e no Twitter Brasil mais de 400 mil impressões, virando trend topics na plataforma e causando um boom entre o público,  diversos artistas e influenciadores que celebraram a notícia.

No ínicio deste ano a DJ MAG, maior revista do Reino Unido dedicada à música eletrônica fez a enquete DJ Mag Top 100 Festivals 2022, que elegeu o Tomorrowland como o Festival nº 1 com mais de 100.000 votos verificados. Assim como em uma pesquisa realizada pelo festival com a Profacts, o Tomorrowland resultou como o festival de música mais conhecido do mundo: 48% Tomorrowland; 36% Coachella; 26% RiR; 19% Ultra Music Festival. A última edição do maior festival de música eletrônica do mundo no Brasil aconteceu em 2016, também em Itu, e teve público com mais de 60 nacionalidades diferentes. Uma outra pesquisa aplicada para quem participou das duas últimas edições brasileiras (2015 e 2016), contabilizou que 97,4% participaria novamente de uma 3ª edição.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/becks-recria-a-dreamville-e-traz-o-clima-da-tomorrowland-para-o-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/