Carrefour abre curso profissionalizante para pessoas com deficiência

O Carrefour, em parceria com o IOS, acaba de abrir inscrições para o curso de formação profissional para pessoas com deficiência.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Carrefour, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), acaba de abrir inscrições para o curso de formação profissional para pessoas com deficiência. O curso, que é gratuito e totalmente online, ainda oferece aos alunos uma ajuda de custos no valor de R$ 150,00. Ao final da formação, o Carrefour vai selecionar participantes para vagas de trabalho em sua rede.

O curso, voltado para atuação na área de varejo, nas funções de operador/atendente de lojas, supermercados e farmácias, possui duração de 4 semanas e as aulas começam em 16/11/2021, de segunda à sexta-feira, durante 4 horas por dia. Para participar, basta ter idade a partir de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas até 31/10/2021 pelo link: https://bit.ly/3DMgCCC.

“Diversidade e inclusão são princípios dos quais não abrimos mão no Carrefour. Em paralelo, promovemos capacitação e inserção profissional para grupos minorizados por considerarmos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social”, explica Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil. “Sabemos também que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho. Por isso, compreendemos nosso papel em apoiar essas pessoas para que consigam melhores oportunidades de carreira e condições de vida”.

Além da iniciativa de formação profissional em parceria com o IOS, o Carrefour realiza periodicamente as chamadas Semanas D, datas específicas voltadas para a contratação de pessoas com deficiência e outros grupos minorizados nas lojas de todo o Brasil. Por meio delas, a empresa vem contribuindo para a inclusão profissional dessas pessoas, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema. O processo de desenvolvimento de carreira desses grupos é complementado também dentro da própria companhia, em especial por meio do Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade).

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/grupo-carrefour-brasil-realiza-acao-para-contratacao-de-minorias/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Jeep e agência Leo unem tração 4×4 e futebol em nova ação

A tração 4×4, característica dos veículos da Jeep, tornou-se tema de uma atual ação publicitária. Em campanha desenvolvida pela agência Leo, a montadora utiliza o termo da tração para convidar o público a torcer por um placar de empate com quatro gols em partidas de futebol. A iniciativa estabelece uma

BB ativa patrocínio na WSL com Roda Gigante em Saquarema

A WSL e o Banco do Brasil prepararam uma série de experiências para os fãs que acompanham o VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero, etapa brasileira do Championship Tour (CT), realizada na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Parceiro oficial da WSL, o Banco do Brasil participa da atual