O Brasil levou hoje 9 Leões no último dia do Festival de Criatividade Cannes Lions: Glass com 1 Grand Prix; Film com 6 Leões (1 de Prata e 5 de Bronze); Sustainable Development Goals com 2 Leões (1 de Ouro e 1 de Bronze). Em Innovation, Creative Effectiveness e GP For Good o Brasil não levou Leões. Ao todo o país soma 68 Leões conquistados no festival.
Glass
Na categoria Glass, o Brasil levou o maior prêmio (GP) com a campanha I am, criada pela agência VMLY&R, para Starbucks. O objetivo é apoiar a comunidade LGBTQIA+, mais especificamente o Transgênero, a alterarem o seu nome para aquele que cada um se identifica. O Starbucks entrega o documento para essas pessoas que tanto lutaram pelos seus direitos.
Confira:
Film
Com 6 Leões conquistados na categoria Film, o Prata ficou para a campanha Let Her Run, da SporTV, criada pela agência Africa. A campanha surgiu da injustiça enfrentada por atletas impossibilitadas de competir em provas oficiais por registrarem taxas naturais de testosterona acima do padrão.
O case também levou o bronze junto com as campanhas: Late Night Stores do Burger King, criada pela agência DAVID; Salla 2032, da Africa, para House Of Lepland; We Watched It All da Netflix, criada pela AKQA; Inertia City da United Nations, criada pela agência Wunderman Thompson.
Sustainable Development Goals
A campanha The Commitment, da VMLY&R para CCWD, levou o Leão de Ouro e de Bronze na categoria Sustainable. A campanha mostra um dos países mais pobres do mundo, o Malawi, localizado na costa oriental africana e tem o desafio do combate ao casamento infantil. Confira:
No Festival de Criatividade Cannes Lions, o Brasil levou, no total, 3 Grand Prix, 34 Leões de Bronze, 18 Leões de Prata e 13 Leões de Ouro.
Leia as outras notícias de Cannes:
Brasil leva 14 Leões no quarto dia do Festival de Criatividade Cannes Lions
Brasil ganha 2 Grand Prix no terceiro dia do Festival de Criatividade Cannes Lions
Brasil leva 16 Leões no primeiro dia de premiação do Festival de Criatividade Cannes Lions