Agência África e agência Gut ganharam Grand Prix nas categorias Entertainment Lions for Sport e Entertainment Lions for Music, respectivamente.
Ao todo foram 14 Leões recebidos no terceiro dia de Festival: Entertainment com 3 Leões (1 de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze); Entertainment for Sport com 1 Grand Prix e 4 Leões (1 de Prata e 3 de Bronze); Entertainment for Music com 1 Grand Prix; Film Craft com 1 Leão de Bronze; Industry Craft com 3 Leões (1 de Ouro e 2 de Bronze); e Digital Craft com 1 Leão de Prata.
Entertainment for Music
O Brasil levou o grande prêmio na categoria Entertainment for Music com uma ação virtual feita na parada LGBTQIA+ do Mercado Livre, criada pela agência Gut. A ação girou em volta de um perfil no Instagram – @ParadanoFeed – em que convidava as pessoas a participarem do evento de forma virtual. O objetivo era mostrar toda a Avenida Paulista no dia da Parada LGBTQIA+ no Instagram. Outro ícone que fez parte da campanha foi a cantora Glória Groove com o clipe da canção “Gloriosa”, composta especialmente para o projeto.
Entertainment for Sport
A agência Africa, que lidera o ranking de mais Leões entre as agências brasileiras, levou o Grand Prix com a campanha Salla 2032, na categoria Entertainment for Sport. A campanha tem como objetivo que a cidade Finlandesa Salla sedie os Jogos Olímpicos de Verão para alertar a população sobre os efeitos climáticos.
Nesta mesma categoria, o Leão de Prata foi para a campanha do Greenpeace, Endangered Streamers, criada pela VMLY&R. O bronze foi abocanhado por três campanhas: Let Her Run pela Africa para o canal SporTV; Jesus Our Support pela Flamengo’s Jersey Ogilvy para a Adidas do Brasil; e The UEFA Champions League’s Global Anthem pela VMLY&R para o Banco Santander.
Entertainment
Na categoria Entertainment, o país levou o Leão de Ouro na campanha Black Santa Coca-Cola criada pela WMcCann. A prata foi consagrada para The Dance Awakening criada pela AKQA para Nike e o Leão de Bronze ficou para Hershe criada pela BETC Havas para a marca Hearshey.
Confira o Black Santa Coca-Cola
Film Craft
A agência Wunderman Thompson levou o Bronze na categoria Film Craft com a campanha Inertia City para a United Nations The Global Goals for Susteinable Development. O curta mostra, na perspectiva de uma família, o que aconteceria no dia em que a cidade de São Paulo parasse de vez. Confira:
Industry Craft
Africa levou o Leão de Ouro com a campanha The Most Valuable News para a folha de São Paulo na categoria Industry Craft. O Bronze ficou para Hershe, da BETC Havas para Hershey’s, e Cooking Blindly da Nestlé criada pela agência Publicis Brasil.
Digital Craft
A campanha Code of Conscience ganhou mais um Leão no dia de hoje. A campanha, criada pela agência AKQA para o Instituto Raoni abocanhou o Prata na categoria Digital Craft.
Amanhã tem mais, não perca.
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