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Brasil ganha 2 Grand Prix no terceiro dia do Festival de Criatividade Cannes Lions

Brasil ganha 2 Grand Prix no Festival Cannes Lions

Agência África e agência Gut ganharam Grand Prix nas categorias Entertainment Lions for Sport e Entertainment Lions for Music, respectivamente.

Ao todo foram 14 Leões recebidos no terceiro dia de Festival: Entertainment com 3 Leões (1 de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze); Entertainment for Sport com 1 Grand Prix e 4 Leões (1 de Prata e 3 de Bronze); Entertainment for Music com 1 Grand Prix; Film Craft com 1 Leão de Bronze; Industry Craft com 3 Leões (1 de Ouro e 2 de Bronze); e Digital Craft com 1 Leão de Prata.

Entertainment for Music

O Brasil levou o grande prêmio na categoria Entertainment for Music com uma ação virtual feita na parada LGBTQIA+ do Mercado Livre, criada pela agência Gut. A ação girou em volta de um perfil no Instagram – @ParadanoFeed – em que convidava as pessoas a participarem do evento de forma virtual. O objetivo era mostrar toda a Avenida Paulista no dia da Parada LGBTQIA+ no Instagram. Outro ícone que fez parte da campanha foi a cantora Glória Groove com o clipe da canção “Gloriosa”, composta especialmente para o projeto.

Entertainment for Sport

A agência Africa, que lidera o ranking de mais Leões entre as agências brasileiras, levou o Grand Prix com a campanha Salla 2032, na categoria Entertainment for Sport. A campanha tem como objetivo que a cidade Finlandesa Salla sedie os Jogos Olímpicos de Verão para alertar a população sobre os efeitos climáticos.

Salla 2032 - GP na categoria Entertainment of Sport
Salla 2032 – GP na categoria Entertainment of Sport

Nesta mesma categoria, o Leão de Prata foi para a campanha do Greenpeace, Endangered Streamers, criada pela VMLY&R. O bronze foi abocanhado por três campanhas: Let Her Run pela Africa para o canal SporTV; Jesus Our Support pela Flamengo’s Jersey Ogilvy para a Adidas do Brasil; e The UEFA Champions League’s Global Anthem pela VMLY&R para o Banco Santander.

Entertainment

Na categoria Entertainment, o país levou o Leão de Ouro na campanha Black Santa Coca-Cola criada pela WMcCann. A prata foi consagrada para The Dance Awakening criada pela AKQA para Nike e o Leão de Bronze ficou para Hershe criada pela BETC Havas para a marca Hearshey.

Confira o Black Santa Coca-Cola

Film Craft

A agência Wunderman Thompson levou o Bronze na categoria Film Craft com a campanha Inertia City para a United Nations The Global Goals for Susteinable Development. O curta mostra, na perspectiva de uma família, o que aconteceria no dia em que a cidade de São Paulo parasse de vez. Confira:

Industry Craft

Africa levou o Leão de Ouro com a campanha The Most Valuable News para a folha de São Paulo na categoria Industry Craft. O Bronze ficou para Hershe, da BETC Havas para Hershey’s, e Cooking Blindly da Nestlé criada pela agência Publicis Brasil.

Digital Craft

A campanha Code of Conscience ganhou mais um Leão no dia de hoje. A campanha, criada pela agência AKQA para o Instituto Raoni abocanhou o Prata na categoria Digital Craft.

Code of Conscience
Code of Conscience

Amanhã tem mais, não perca.

 

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