No primeiro dia do festival do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, realizado de forma online, o Brasil foi consagrado com 16 leões. As categorias que o país levou foram: Outdoor com 7 Leões, Design com 2 Leões, Print & Publishing com 5 Leões e Pharma com 2 Leões.
Outdoor, que recebeu mais leões, teve Ouro para Havaianas com a campanha True Fashion, criada pela AlmapBBDO. A marca visitou o backstage da Fashion Week de Nova York em fevereiro e registrou as profissionais usando o modelo Havaianas Slim Platform.
Confira o vídeo case da campanha:
Os Leões de prata ficaram para os cases The Most Valueable News, criada pela Africa para Folha de São Paulo; In Someone Else’s Shoes, para o Banco Santander e inscrito pela produtora Studio Tesis; We Stand criado pela VMLY&R para o banco Santander; Doritos Wassabi criada pela AlmapBBDO para a PepsiCo Doritos. A última campanha, Doritos Wassabi, que mostra o novo sabor bastante utilizado na culinária Japonesa, trouxe o conceito “É Verde. É Crocante. É Wasabi”. Dentro do mundo do Japão, o lançamento do novo sabor da marca, quase não leva palavras em portugus. Doritos Wassabi também ganhou o Bronze.
Na categoria Design, o Brasil levou 2 bronzes. Um deles foi para o case Salla 2032 – House of Lapland criado pela Africa. Code of Conscience, do Instituto Eaoni, criado pela Agência AKQA levou o segundo bronze.
Além desses, o país também levou 5 Leões na categoria Print & Publishing, sendo 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes. The Most Valuable News da Africa para a Folha de São Paulo levou o Ouro na categoria. A campanha foi uma edição impressa especial do jornal com os mesmos critérios de impressão de dinheiro com toda a segurança que uma nota verdadeira. Tudo isso para mostrar que a verdade nunca valeu tanto.
Confira:
As campanhas Femicide, Burning e Oil levaram Prata, ambas desenvolvidas para a Folha de São Paulo pela agência Africa. True Fashion, da Havaianas, levou o Leão de Bronze na categoria. Além desse, o prêmio também foi destinado à campanha Son da ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos) criada pela Leo Burnett Tailor Made e Racism Uncoveres para a Afro Brasil Museum criada pela agência Africa.
Em Pharma, levamos 1 Leão de Prata com a campanha Idverse da Gavas Helath para Idverse e 1 Bronze com Beautiful Dreames da Trackylocke Brasil para Pfizer, um filme que mostra uma jovem sonhadora com o objetivo de alertar os sintomas da Polineuropatia Amiloidótica Familiar (PAF).
Outra categoria que foi premiada neste primeiro dia foi Health, mas o Brasil não levou nenhum Leão.
Na programação do festival, amanhã será o dia de premiação para as categorias: Social&Influencer Lions, Media, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy e Creative Data Lions.
Não perca!