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Brasil recebe 15 Leões no segundo dia de premiação do Festival de Criatividade Cannes Lions. Africa lidera o ranking das agências Brasileiras

Brasil recebe 15 Leões no segundo dia de festival

No segundo dia de premiação, o Brasil levou 15 Leões: Creative Data – 1 Leão de Prata; Creative Strategy – 1 Leão de Prata; Direct – 1 Leão de Ouro e 2 Leões de Bronze; PR – 2 Leões de Prata e 2 Leões de Bronze; Media – 2 Leões de Prata e 2 Leões de Bronze; Social & Influencer – 2 Leões de Bronze

Creative Data

Nesta categoria, o Brasil levou o Leão de Prata com a campanha Code of Conscience, do Instituto Raoni, criado pela agência AKQA. A campanha tem como objetivo lançar um sistema contra o desmatamento, algo que o país tem enfrentado nos últimos anos. Tudo para incentivar as empresas a adotar um Código de Consciência para preservar a Amazônia.

Confira:

Creative Stratefy

O país abocanhou 1 Leão de Prata entre os 4 finalistas. Guaraná Antarctica, da Ambev, ficou com o prêmio pela campanha She Can – Ab Inbev, criada pela agência Soko.

She Can – Ab Inbev, criada pela agência SokoCannes Lions 2021
She Can – Ab Inbev, criada pela agência Soko

Direct

A categoria foi marcada por 3 Leões para o Brasil. Sallas 2032 da Africa para House of Lepland, levou o Ouro e o Bronze na categoria. O segundo Leão Bronze foi destinado à campanha Responsible Billboards, também criada pela Africa para a AMBIBEV INSTITUTIONAL. O destaque do case Sallas 2032 ter ganho dois prêmios na categoria vem em como alertar os consumidores sobre os impactos das mudanças climáticas e encorajar o público a participar dessa luta. Tudo isso porque Salles, município mais frio da região da Lapônia Finlandesa, se candidatou para sediar as Olimpíadas de Verão de 2032.

 

PR

A campanha Sallas 2032 levou mais 2 Ouros e 1 Bronze na categoria PR no dia de hoje. Jesus Our Supporter da ADIDAS do Brasil, criada pela agência Flamengo’s Jersey Ogilvy levou o segundo Bronze da noite.

Confira a campanha:

 

Media

Em Media, 4 Leões Brasileiros foram abocanhados. Dois deles de Bronze foram para as campanhas: Silence da Deezer criada pela agência AKQA e She Can, que leva sua segunda premiação do dia. Os outros dois foram de Prata para We Stand do Banco Santander criada pela agência VMLY&R e Anti Bulling Skin criada pela agência Cheil Worldwide para a Samsung Galaxy Glow Skin. A campanha foi para divulgar o novo Galaxy Tab S6 e foi feito em parceria com a Fortnite. A ideia é fornecer Skin Glow para jogadores que não podem pagar por um item cosmético para seu personagem.

Anti Bulling Skin criada pela agência Cheil Worldwide para a Samsung Galaxy Glow Skin
Anti Bulling Skin criada pela agência Cheil Worldwide para a Samsung Galaxy Glow Skin

Social & Influencer

O Brasil levou 2 Bronzes na categoria Social & Influencer. As campanhas premiadas foram criadas pela agência Africa: SweetBlock, da Abraji & Congresso em Foco e #goequal para a Go Equal Movement.

 

Ao todo já foram 31 Leões e a agência Africa lidera o ranking de agências brasileiras. Amanhã tem mais premiação e esperamos somar mais Leões para o Brasil.

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