No segundo dia de premiação, o Brasil levou 15 Leões: Creative Data – 1 Leão de Prata; Creative Strategy – 1 Leão de Prata; Direct – 1 Leão de Ouro e 2 Leões de Bronze; PR – 2 Leões de Prata e 2 Leões de Bronze; Media – 2 Leões de Prata e 2 Leões de Bronze; Social & Influencer – 2 Leões de Bronze
Creative Data
Nesta categoria, o Brasil levou o Leão de Prata com a campanha Code of Conscience, do Instituto Raoni, criado pela agência AKQA. A campanha tem como objetivo lançar um sistema contra o desmatamento, algo que o país tem enfrentado nos últimos anos. Tudo para incentivar as empresas a adotar um Código de Consciência para preservar a Amazônia.
Confira:
Creative Stratefy
O país abocanhou 1 Leão de Prata entre os 4 finalistas. Guaraná Antarctica, da Ambev, ficou com o prêmio pela campanha She Can – Ab Inbev, criada pela agência Soko.
Direct
A categoria foi marcada por 3 Leões para o Brasil. Sallas 2032 da Africa para House of Lepland, levou o Ouro e o Bronze na categoria. O segundo Leão Bronze foi destinado à campanha Responsible Billboards, também criada pela Africa para a AMBIBEV INSTITUTIONAL. O destaque do case Sallas 2032 ter ganho dois prêmios na categoria vem em como alertar os consumidores sobre os impactos das mudanças climáticas e encorajar o público a participar dessa luta. Tudo isso porque Salles, município mais frio da região da Lapônia Finlandesa, se candidatou para sediar as Olimpíadas de Verão de 2032.
PR
A campanha Sallas 2032 levou mais 2 Ouros e 1 Bronze na categoria PR no dia de hoje. Jesus Our Supporter da ADIDAS do Brasil, criada pela agência Flamengo’s Jersey Ogilvy levou o segundo Bronze da noite.
Confira a campanha:
Media
Em Media, 4 Leões Brasileiros foram abocanhados. Dois deles de Bronze foram para as campanhas: Silence da Deezer criada pela agência AKQA e She Can, que leva sua segunda premiação do dia. Os outros dois foram de Prata para We Stand do Banco Santander criada pela agência VMLY&R e Anti Bulling Skin criada pela agência Cheil Worldwide para a Samsung Galaxy Glow Skin. A campanha foi para divulgar o novo Galaxy Tab S6 e foi feito em parceria com a Fortnite. A ideia é fornecer Skin Glow para jogadores que não podem pagar por um item cosmético para seu personagem.
Social & Influencer
O Brasil levou 2 Bronzes na categoria Social & Influencer. As campanhas premiadas foram criadas pela agência Africa: SweetBlock, da Abraji & Congresso em Foco e #goequal para a Go Equal Movement.
Ao todo já foram 31 Leões e a agência Africa lidera o ranking de agências brasileiras. Amanhã tem mais premiação e esperamos somar mais Leões para o Brasil.
Não Perca!
Leia outras notícias sobre o Festival:
Brasil leva 16 Leões no primeiro dia de premiação do Festival de Criatividade Cannes Lions