MarcasPeloMundo_branco

AMARO estreia vídeo protagonizado por mulheres transexuais

AMARO estreia vídeo protagonizado por mulheres transexuais

A AMARO, RetailTech de lifestyle, estreia no Instagram da marca, um vídeo manifesto protagonizado por mulheres transexuais, moradoras da Casa Florescer, centro de acolhimento para mulheres transexuais e travestis de São Paulo. O conteúdo foi criado e produzido 100% pelo time de Marketing da AMARO e faz referência ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado no dia 28 de junho.

A iniciativa faz parte da campanha Transformando Intolerância em Amor”, que consiste em reverter demonstrações de intolerância e preconceito em um ato de amor ao próximo. A empresa perdeu cerca de 15 mil seguidores no instagram depois de posts com casais homossexuais e, para transformar o episódio em uma ação positiva, doará R$ 15 mil para a Casa Florescer.

O filme manifesto, produzido e gravado dentro da Casa Florescer, é protagonizado por seis mulheres – Deusdete Souza, 33; Angel Santos, 19; Sascha Santos, 22; Mariana Silva, 37; Giovana Barbosa, 22 e Rafha Colli 23 – que moram ou que já passaram pelo centro de acolhimento. Elas também fizeram a locução e interpretação da música do vídeo, tudo pensado para ser cru e verdadeiro. “É um vídeo delicado, sensível e emocional, que retrata essas mulheres em sua essência, com dores, fragilidades e potências, assim como todos os seres humanos. É um manifesto de respeito à diversidade”, explica Luciana Cardoso, diretora criativa da AMARO.

O texto da locução explora palavras com a raiz “trans” para traduzir o que os corpos transexuais sentem. “Meu corpo transporta sonhos, dores. Transpõem fragilidades, transpira potência. Meu corpo transparente merece ser visto, ouvido, celebrado. Meu corpo transcende, transborda o que eu sou. Transita por tudo o que é. Transpassa os véus que nos conectam. Meu corpo transmite a  minha história e transcreve as histórias de outros corpos. Meu corpo trans, transporta toda a humanidade do mundo”.

A gravação do filme  foi além do seu objetivo de  dar visibilidade às mulheres trans e ao mês do orgulho, foi um momento de celebração, divertimento e resgate à autoestima  “Esse dia foi maravilhoso! É importante saber que existem pessoas que acreditam no nosso trabalho.”, conta Sasha, mulher trans, participante do vídeo e atendida pela Casa Florescer. “Me diverti muito, foi uma experiência inesquecível.”, completa Rafah Kollins, mulher trans que também está no filme e é atendida pela Casa.

Para a campanha, a AMARO também lançou duas camisetas com a temática  LGBTQIA +. O valor do lucro das camisetas será 100% revertido para a Casa Florescer ao longo do ano, não só no mês de junho.

Confira:

 

Leia outras notícias:

AMARO apresenta Alessandra Negrini em nova campanha

AMARO anuncia novo posicionamento como marca de lifestyle

Jogos Olímpicos Tokyo 2020

Os jogos olímpicos da pandemia

Após um ano de atraso, em 23 de julho de 2021, serão abertos oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento esportivo mais importante do