MarcasPeloMundo_branco

Brasil leva 14 Leões no quarto dia do Festival de Criatividade Cannes Lions

Brasil leva 14 Leões no quarto dia do Festival

No quarto dia de premiação do Festival de Criatividade Cannes Lions, o Brasil abocanhou 14 Leões: Mobile com 5 Leões (3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze); Radio & Audio com 3 Leões (1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze); Creative Business com 1 Leão de prata; Creative E-Commerce com 1 Leão de Bronze; Brand Experience & Activation com 4 Leões (1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze). Nas categorias Innovation e Creative Effectiveness o Brasil ficou sem Leões.

Mobile

Os 5 Leões na categoria Mobile foram para as campanhas: Feed Parade do Mercado Livre criada pela agência Gut abocanhou o Ouro; Code of Conscience para o instituto Raoni criado pela agência AKQA levou o Ouro e o Bronze; Stranger Antenna da Netflix criada pela agência AKQA ganhou o Ouro e o Prata.

Radio & Audio

Na categoria Radio & Audio a Beck’s Frenquenci, campanha da AKQA para a Beck’s Beer, levou o Ouro. O case também ganhou o leão de Prata na mesma categoria. Alexa`s Burnout da Brazilian Association of Psichiatry, criada pela Africa, levou o bronze. A campanha destaca um dos sintomas que mais afetou a população Brasileira: O Burnout.

 

Creative Business

O Brasil levou o Bronze na categoria Creative Business com a campanha Santander Ela criada pela VMLY&R. O objetivo é falar sobre crédito programado para mulheres que desejam empreender. A campanha parte de pesquisas históricas de grandes mulheres, com grandes feitos, mas que não tiveram o reconhecimento que mereciam.

Campanha Santander Ela criada pela VMLY&R
Campanha Santander Ela criada pela VMLY&R

Creative E-Commerce

Em Creative E-Commerce o país levou o Bronze com a campanha Shopping Inside Songs da Magazine Luiza Musical Instrument criada pela Ogilvy. A ideia, que teve parceria da Deezer, foi criar o Decifrei para venda de instrumentos musicais dentro da plataforma.

Brand Experience & Activation

Com quatro Leões nessa categoria, o destaque ficou para o Ouro destinado à campanha #GOEQUAL, criada pela Africa para a Go Equal Movement. O movimento veio para combater a desigualdade de gênero no esporte, para que todes sejam reconhecidos e tenham incentivo para a prática esportiva desde a infância.

A campanha #GOEQUAL também levou o Leão de prata na categoria junto com I am Starbucks, criada pela VMLY&R. O Leão de Bronze foi consagrado para a campanha She Can da Guaraná Antártica criada pela agência Africa

Amanhã tem mais premiação, não perca!

 

Confira outras notícias do Festival de Criatividade Cannes Lions:

Brasil ganha 2 Grand Prix no terceiro dia do Festival de Criatividade Cannes Lions

Brasil recebe 15 Leões no segundo dia de premiação do Festival de Criatividade Cannes Lions. Africa lidera o ranking das agências Brasileiras

Brasil leva 16 Leões no primeiro dia de premiação do Festival de Criatividade Cannes Lions