MarcasPeloMundo_branco

VIX se torna streaming global da TelevisaUnivision

TelevisaUnivision lança oficialmente VIX como sua marca de streaming global, nesta quinta-feira, dia 31, nos EUA e na América Latina.

A TelevisaUnivision lança oficialmente VIX como sua marca de streaming global, nesta quinta-feira, dia 31 de março, nos Estados Unidos e em 19 países da América Latina. Com o serviço AVOD (advertising-based video on demand), os clientes têm à sua disposição, gratuitamente, mais de 40 mil horas de conteúdo em espanhol, incluindo séries, filmes, esportes e notícias ao vivo e on demand. As marcas dos antigos serviços de streaming Blim TV, da Televisa, e PrendeTV, da Univision, deixam de existir.

Além da versão gratuita, o serviço de streaming também terá uma versão premium, VIX+, com assinatura paga e mais 10 mil horas de conteúdo, totalizando 50 mil horas de produção audiovisual. A previsão de lançamento do produto SVOD (subscription-based video on demand) é no segundo semestre deste ano e ainda não está definido o preço da assinatura.

Esse novo serviço de streaming começou a ser desenhado em janeiro deste ano, quando foi concluída a criação da TelevisaUnivision, unindo duas gigantes do entretenimento, o conglomerado de mídia mexicano Televisa e a americana Univision. A TelevisaUnivision já nasceu líder mundial em conteúdo em espanhol, com público de 100 milhões de falantes da língua para canais de TV, rádio e digital. Antes disso, a VIX havia sido comprado pela Univision, em fevereiro de 2021, e sua plataforma já estava integrada ao PrendeTV.

O novo conteúdo de VIX está disponível para os Estados Unidos e 19 países americanos de língua espanhola. No Brasil, o conteúdo da TelevisaUnivision deve ser integrado no segundo semestre deste ano e, no momento, a única mudança será no endereço de acesso, que passa a ser http://vixbrasiltv.com/tv/on-demand. O aplicativo continua funcionando e está disponível em dispositivos como Amazon Fire, Apple TV, Roku e Android TV.

A versão brasileira do serviço de streaming gratuito oferece um catálogo composto por filmes, séries, documentários, produções nacionais, shows de música, conteúdos originais e novelas latinas.

A VIX global tem mais de 100 canais selecionados, incluindo programação ao vivo que pode ser acessada a partir de um guia eletrônico de programação (EPG). Tudo de graça para os usuários. Entre os destaques da programação estão novelas da Televisa, filmes de sucessos de Hollywood, produções independentes da América Latina, futebol com jogos das principais ligas e torneios mundiais e de língua espanhola, além dos canais  Zona TUDN, de esportes, e Noticias Univision 24/7 e Noticieros Televisa, com destaques dos acontecimentos pelo mundo.

A versão VIX+ terá, já no primeiro ano de existência, a estreia de 50 filmes e séries originais, ou seja, pelo menos 1 novo programa por semana. Entre as parcerias já anunciadas com o serviço de streaming pago estão as com as produtoras Ventanarosa Productions, de Salma Hayek Pinault, e 3Pas Studios, de Eugenio Derbez e Ben Odell; uma série documental original produzida por Selena Gomez; e acordos com Mario Vargas Llosa, Santiago Limón e Ben Silverman, da Propagate.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/vix-amplia-equipe-de-vendas-de-olho-no-crescimento-do-streaming/

https://marcaspelomundo.com.br/