Prontos para o novo final de semana da Globo?

Domingão com Huck

Após causar um verdadeiro baque em sua audiência e em seus fiéis anunciantes, o apresentador Fausto Silva já prepara a sua retomada à Band, num programa totalmente novo, diário e bem distante do seu consagrado “Domingão do Faustão”, na TV Globo. Sem pressa, a novidade só deve estrear na emissora do Morumbi em meados de janeiro de 2022.

Por outro lado, na contramão da emissora paulistana, a TV Globo, sob forte pressão dos anunciantes do antigo “Domingão”, prepara um final de semana repleto de novidades a partir de setembro. E, para tentar estancar as eventuais perdas de faturamento, a emissora carioca escalou às pressas o ex-Record, Marcos Mion, e deslocou o ex-presidenciável, Luciano Huck, para o domingo.

A movimentação do Luciano é bastante natural e um importante reconhecimento ao bem-sucedido trabalho que o apresentador vinha realizando ao longo de mais de vinte anos na emissora. Já para Mion, trata-se de uma oportunidade de ouro e dependerá integralmente da sua competência para dar certo.

Com os apresentadores definidos, agora, a TV Globo enfrentará um novo: a aceitação da cativa audiência dos antigos programas e, consequentemente, a manutenção ou o incremento de receitas com os patrocinadores. E, isso, nós só saberemos a partir de 4 de setembro, com a estreia da nova programação global.

Mesmo que os dois novos programas não decolem na audiência como o planejado, o telespectador terá a oportunidade de experimentar alguma novidade na TV aberta, tão engessada em formatos consagrados. Loucura, loucura, loucura!

Marcos Mion - Caldeirão - Rede Globo
Marcos Mion – Caldeirão – Rede Globo – Foto: João Cotta / Globo

Por Daniel Aguado | danielaguado.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/qual-opcao-nos-restara-por-daniel-aguado/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/nada-muda-para-o-dia-dos-pais-por-daniel-aguado/

https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/o-futuro-do-live-marketing-por-daniel-aguado/