O que aprendemos com Anna Delvey e Simon Leviev?

O que aprendemos com Anna Delvey e Simon Leviev?
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Não fique preocupado! Caso você ainda não conheça a Anna Delvey e o Simon Leviev, ainda está em tempo de explorar essas duas intrigantes personalidades reveladas nas imperdíveis produções da Netflix: Inventando Anna e O Golpista do Tinder. E, obviamente, é preciso alinhar às expectativas. Afinal, nem Anna e nem Simon são os novos gurus dos marqueteiros mais badalados do momento. Na verdade, eles são apenas dois golpistas reais e que inspiraram as novas produções mais comentadas do streaming dessa temporada.

Então, por que falar de dois golpistas no portal Marcas Pelo Mundo? A minha sugestão é, antes de ler o esse artigo, recomendo que assista aos dois conteúdos e, certamente, as razões para eles estarem retratados por aqui ficarão bem claras.

Afinal, as duas celebridades criminosas do momento foram muito bem sucedidas utilizando um fator em comum: a imagem sofisticada e carregada de grifes consagradas. Por isso, partindo desse ponto, a minha reflexão é sobre o incrível poder e fascínio que as marcas mais desejadas do plano ainda exercem no imaginário das pessoas.

Assim, uma mulher usando Prada, Dior ou Channel, sem qualquer credencial ou lastro financeiro – e uma empáfia inabalável -, consegue facilmente acessar os mais importantes executivos do mercado financeiro Nova-iorquino, sem possuir um mero centavo de dólar no bolso e os convence ser merecedora de um empréstimo milionário, regado por festas, viagens e jantares espetaculares.

Atravessando o continente, o príncipe dos diamantes arrasta para o seu portfólio amoroso, as mulheres que vivem a busca de um amor puro e verdadeiro, previamente, analisado pelo Tinder. Um match empacotado por um guarda-roupa sofisticado, carros de luxo, jatos executivos e uma retórica exemplar – o famoso storytelling. Um prato cheio para extorquir dinheiro e arrasar os sentimentos alheios.

Em ambos os casos, os golpes comprovam a força que a imagem pessoal e a influência que as marcas exercem sobre as decisões cotidianas das pessoas. Afinal, quem desconfiaria de uma pessoa tão elegante? A minha ideia não é estimular vocês a serem golpistas, mas incorporarem power brands às suas campanhas e às suas estratégias de marketing.

Por Daniel Aguado | http://danielaguado.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

 

Leia outros artigos:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/e-guerra-magazine-luiza-x-via-por-daniel-aguado/

https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/as-10-tendencias-para-2022-por-daniel-aguado/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Durante anos, o podcast foi essencialmente um formato para ouvir. Essa definição, porém, já não dá conta do que acontece dentro das plataformas. O vídeo ganhou espaço, os programas passaram a disputar atenção também pela imagem e os creators encontraram novas maneiras de transformar audiência em negócio. É nesse cenário

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.