O estudo anual da Euromonitor aponta as principais tendências globais de consumo para este ano. Será que os consumidores e as marcas estão alinhadas com essas expectativas também no mercado brasileiro? A seguir, conheça os dez atributos mapeados pelo estudo:
1. Sempre com um plano B
2. Agentes do clima
3. Idosos digitais
4. Aficionados financeiros
5. A grande renovação da vida
6. O movimento metaverso
7. Antigos produtos, novos donos
8. Urbanos rurais
9. Em busca do amor próprio
10. O paradoxo da socialização
É bem possível que grande parte dessas tendências ainda não se concretizem neste ano, mas é inegável que elas apontam o caminho para onde os consumidores estão seguindo. Por isso, entendê-las, monitorá-las e, quando possível, aplicá-las; é uma das mais importantes atribuições dos profissionais de marketing e de comunicação na atualidade. Afinal, ao identificar uma tendência de comportamento com alto potencial para
conversão e para a geração de negócios, as marcas podem oferecer, em primeira mão, produtos e serviços que as diferenciem num mercado cada vez mais caótico e competitivo.
Pessoalmente, ao estudar essas dez tendências, tenho o palpite que, ao menos quatro delas, já aparecem com alguma frequência nas pautas das empresas e das agências de inovação. Agora, é aguardar para conhecermos os produtos que serão desenvolvidos a partir desses insights!
Por Daniel Aguado | http://danielaguado.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/destaques/vai-ter-carnaval-por-daniel-aguado/
https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/vestir-a-camisa-por-daniel-aguado/