Intimus incentiva a força e o empreendedorismo da mulher nordestina em campanha de São João

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, anuncia a campanha "São João das Minas", para dar visibilidade às mulheres.

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, anuncia a campanha “São João das Minas”, para dar visibilidade e protagonismo às mulheres que fazem as festividades de São João, um dos momentos mais esperados e tradicionais do Nordeste, acontecerem, cheias de tradições e histórias que são passadas de geração em geração.

Criada pela PROS, a ação faz parte da comunicação de lançamento do absorvente Intimus Noturno, que promove proteção e conforto durante a menstruação, e tem por objetivo enaltecer o progresso feminino de mulheres nordestinas que marcaram a história, como Madalena Caramuru, símbolo da luta pela alfabetização das mulheres no Brasil; Ana Néri, reconhecida por seus feitos pela enfermagem, a primeira escola de enfermagem no Brasil levou seu nome, e o Dia do Técnico em Enfermagem é comemorado na data de sua morte; Esperança Garcia, quando o dia 6 de setembro, ao escrever uma das primeiras petições reivindicando direitos de que se tem registro, foi estabelecido como o Dia Estadual da Consciência Negra, e que, em setembro de 2017, foi reconhecida pela OAB/PI como a primeira advogada piauiense; e de muitas que são empreendedoras e contribuem para a realização do São João por meio da culinária, da música, da dança, do artesanato, entre outros.

Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil, reforça: “Com a ação, Intimus quer promover um São João que resgate o protagonismo nordestino feminino. Queremos ajudar a dar luz à história de mulheres que contribuem para a realização do evento; mulheres que estão em busca do progresso, assim como a marca incentiva, independentemente da menstruação, e merecem essa valorização. Essa campanha é delas e para elas”.

A campanha, que conta com curadoria da jornalista pernambucana Dani Arrais, e acontece durante os meses de junho e julho, terá seis empreendedoras nordestinas que contarão suas histórias em videoentrevistas para a influenciadora maranhense e embaixadora de Intimus Thaynara OG. As participantes são Dona Alda, que faz o maior bolo de rolo do mundo; Rogéria Dera, cantora e compositora expoente que mistura ritmos regionais com som autoral; Auda Nascimento, participante do grupo Pérola Negra, um grupo só de mulheres dançantes; Socorro Rodrigues, artesã; Renata Rocha, dona e estilista da marca Chérie Cereja; e Vitória do Pife, que toca e dá aulas de pife.

“Intimus é uma marca que tem atuado cada vez mais com propósito em ações de comunicação empáticas e relevantes, como a de São João das Minas. Trata-se de uma narrativa 100% conectada com os valores da marca”, reforça Katia Santos, diretora de criação da PROS. Participam ainda do São João das Minas, que a todo momento vai enaltecer mulheres nordestinas, as influenciadoras Rayanne Menezes, de Pernambuco, e Carol Figueiredo, da Paraíba. A estratégia de comunicação de Intimus, bem como a campanha publicitária e o plano de mídia, são da agência Ogilvy, e a PROS, além de criar a ação, é responsável pelo PR e marketing de influência.

Ficha Técnica:

Título: SÃO JOÃO DAS MINAS

Agência: PROS

Cliente: Kimberly-Clark Brasil

Marca: Intimus®

Diretor de criação: Katia Santos e Maria Claudia Mestriner

Planejamento: Kátia Santos

Direção de arte e ilustração: Henrique Ajala

Redação: Carla Silva

Arte Final: Ana Paula Estrela

Motion design: Henrique Ajala

Aprovação do cliente: Paula Forato

Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Lívia Dias, Ana Carolina Basílio e Bruna Ferreira.

Produção: Alexandre Quaglio, Paulo Espinoza e André Patricio.

Produtora: Pantera Filmes

Direção: Caio Nascimento

Produção: Mike Szmulewicz

Roteiro: Juliana Ribeiral

Câmera: Bruno Magno

Montagem: Marcelo Nava

Direção de Arte e Motion: Raphael Abreu

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/intimus-lanca-movimento-para-combater-a-desinformacao-sobre-higiene-menstrual/

https://marcaspelomundo.com.br/

A produtora de som Soundzilla passou por um processo de reposicionamento de marca e dessa imersão surgiu a Limbic Music.

Soundzilla agora é Limbic Music

A produtora de som Soundzilla passou por um processo de reposicionamento de marca e dessa imersão surgiu a Limbic Music. O processo de rebranding foi comandado por Luiz Portela,