MarcasPeloMundo_branco

Grupo de Mídia anuncia mudança na data para a Innovation Journey

O Grupo de Mídia de São Paulo comunica uma nova data para a Innovation Journey, que agora será realizada entre os dias 4 e 11 de agosto.

O Grupo de Mídia de São Paulo comunica uma nova data para a Innovation Journey, que agora será realizada entre os dias 4 e 11 de agosto em Singapura. A mudança se deve porque o período antes estipulado estava coincidindo com alguns importantes eventos já programados por diferentes instituições do mercado publicitário.

A Innovation Journey tem curadoria do KES, e vai levar seus participantes a desvendarem a mundialmente conhecida “Smart City”. Singapura tornou-se o maior hub de inovação da Ásia e a proposta da jornada é descobrir tendências e conhecer de perto quem está transformando a indústria de mídia e do entretenimento, bem como as tecnologias emergentes que irão impactar o futuro dos negócios.

Fabio Freitas, presidente do Grupo de Mídia, ressalta que a viagem para o “Silicon Valley da Ásia”, onde estão sedes e labs de diversas das principais empresas globais, vai proporcionar ao grupo uma experiência profunda e inovadora: “Os singapurenses desfrutam da conexão à internet mais rápida do mundo e o plano de digitalização do governo é baseado em três pilares que nos mostram o futuro: digital society, digital economye, digital government. Nosso roteiro foi pensado com carinho e tem o objetivo de ampliar o repertório de todos”.

Através de visitas, imersões, workshops e muitas conversas, a curadoria do KES desafia os viajantes a olhar para o mundo a partir de novas lentes. Segundo Ricardo Al Makul, CEO da empresa, “vamos questionar crenças e modelos mentais, provocar a reflexão sobre novas tecnologias e dialogar sobre disrupções futuras, tudo isso no habitat mundial da inovação. A indústria de mídia e entretenimento é referência, pois situa-se na encruzilhada criativa entre o Oriente e o Ociente e consegue inovar em experiência, marketing digital, cinema, publicidade e temas relacionados.”

Desde 2019, o governo de Singapura tem aprofundado sua estratégia nacional de IA. A ideia é aproveitar a IA para transformar serviços. Em 2022 a Deep Tech recebeu mais de um US$ 1 bilhão em investimentos. Este e outros cases fazem parte da Innovation Journey, ao lado da observação de cenários de venture, conhecendo fundos e startups da região para o setor de mídia, imersão em DeepTech e AI aplicadas ao marketing e mídia. Será também a oportunidade de conhecer o Inside Singapura – o mais bem-sucedido case mundial de sustentabilidade e smarties cities.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/grupo-de-midia-de-sao-paulo-anuncia-suas-novidades-para-2024/

https://marcaspelomundo.com.br/