34ª Convenção da Central de Outdoor impulsiona o setor de Mídia Exterior e lança o OOH Summit Brasil

34ª Convenção da Central de Outdoor impulsiona o setor de Mídia Exterior e lança o OOH Summit Brasil
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Rio de Janeiro sediou a 34ª edição da Convenção Nacional da Central de Outdoor. O evento reuniu mais de 370 participantes entre empresários, profissionais e especialistas do setor, vindos de diversas regiões do Brasil e do mundo, para discutir as principais tendências, desafios e oportunidades do Out of Home (OOH). Além de palestras inspiradoras e espaços dedicados ao networking, o encontro foi marcado pelo lançamento do OOH Summit Brasil, que será realizado em 2025, em São Paulo.

Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, celebrou o impacto do evento, destacando a crescente relevância do OOH no Brasil e no mundo. “Reunir profissionais de todo o Brasil já é um presente enorme, mas ver pessoas vindas de quatro continentes participando mostra o quão aquecido está o setor. A Central de Outdoor tem se consolidado como um hub de networking e conteúdo, que tem o objetivo de qualificar a indústria”, afirmou.

A Central de Outdoor tem como pilares fundamentais o associativismo, a qualificação e a autorregulamentação. “Nosso objetivo é promover a troca de experiências entre os profissionais, trazer informações sobre o que está acontecendo tanto dentro quanto fora do Brasil e incentivar um mercado mais ético e sustentável”, explicou Fabi.

De Convenção a OOH Summit: um novo capítulo para a indústria OOH no Brasil

Durante o evento, Halisson Pontarolla anunciou uma grande novidade: a transformação da Convenção em um Summit. “Estamos vivendo um dos melhores momentos da nossa indústria, da história do OOH. O sucesso desta edição nos levou a dar um passo adiante: em 2025, realizaremos o OOH Summit Brasil, em São Paulo, destacou. O evento promete ser um marco para o setor, consolidando o Brasil como referência no segmento de mídia exterior.

O entusiasmo também foi compartilhado pelos expositores e patrocinadores. Para André Luiz Mendes, Sócio e VP de Mall & DOOH da THE LED , a parceria com a Central de Outdoor é essencial para acompanhar o crescimento do setor. “Novas pessoas estão entrando para o OOH, novos mercados estão surgindo, e estamos muito felizes com a Central de Outdoor”, afirmou.

Networking e aprendizado marcam o evento

Roni Riva, Diretor Executivo da Rede Outdoor – Foz do Iguaçu, destacou a importância das conexões geradas no evento. “São muitos aprendizados com palestras maravilhosas e conteúdo riquíssimo. As conexões, o contato presencial é uma oportunidade de trocar ideais e experiências de cada mercado”, pontuou.

A diversidade de conteúdo e a qualidade das palestras também foram amplamente elogiadas pelos participantes. Nathália Santos, Gerente Comercial da Bandeirantes – Nordeste, ressaltou a apresentação de Hugo Rodrigues como um dos pontos altos da convenção. “Cada vez mais tem sido gratificante vir à Convenção da Central de Outdoor e ver palestras maravilhosas. O Hugo Rodrigues deu um show!”, disse.

Hugo Rodrigues trouxe uma reflexão sobre a diversidade do setor OOH no Brasil, considerando tanto os grandes centros urbanos quanto as cidades menores. “O impacto da publicidade exterior é enorme. Mesmo chamando o OOH apenas de outdoor, em alguns lugares, é possível criar campanhas que ressoem nacionalmente e até globalmente”, afirmou.

Perspectivas globais e reconhecimento internacional

A participação de especialistas internacionais reforçou o prestígio do evento. Tom Goddard, Presidente da World Out of Home Organization, um dos principais nomes da indústria OOH, elogiou o desenvolvimento do setor no Brasil. “O Brasil tem um mercado incrível, com grande sofisticação em certas cidades e um potencial enorme. O evento deste ano mostrou um alto nível de profissionalismo e um comprometimento com o crescimento sustentável do setor”, comentou.

Felipe Davis, CEO da OOH Brasil, destacou a importância do intercâmbio de conhecimento entre os mercados internacionais. “A gente tem muito a aprender com os outros países, mas eles também têm aprendido muito com a gente”, ressaltou.

Ao longo dos dias de convenção, os participantes puderam acompanhar painéis que abordaram diversos temas como novas tecnologias, sustentabilidade, criatividade, inovações em DOOH (Digital Out of Home), métricas de audiência e estratégias de integração com outras mídias.

Acompanhe entrevista:

 

Entrevistados:

Halisson Pontarolla – Presidente da Central de Outdoor

Fabi Soriano – Diretora Executiva da Central de Outdoor

André Luiz Mendes – Sócio e VP de Mall & DOOH da THE LED

Roni Riva – Diretor Executivo da Rede Outdoor – Foz do Iguaçu

Jota Cruz – Diretor da ALLDOOR – Avaré/SP

Nathália Santos – Gerente Comercial da Bandeirantes – Nordeste

Hugo Rodrigues – Chairman da WMcCann e Palestrante

Guilherme Meyer – CEO da VEX

Ewerdan Ribeiro – Gerente Comercial da CHICOOH+

Rafael Linhares – CEO da A.Linhares – Salvador

Fernando Henrique Bullos – Diretor da Bullos Outdoor – Feira de Santana

André Scaciota – Superintendente de Marketing e Mídia do Itaú

Fatima Rendeiro – Diretora de novos negócios do Grupo de Mídia RJ

Felipe Davis – CEO da OOH Brasil

Ricardo Bastos – CEO da DREAMMEDIA – Portugal

Tom Goddard – Presidente da World Out of Home Organization

Gabriel Cedrone – Presidente da ALOOH Latam

Valério Junkes – Diretor Comercial da Vêmais – Santa Catarina

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/na-convencao-da-central-de-outdoor-itau-reafirma-aposta-no-ooh/

 

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp