Na Convenção da Central de Outdoor, Itaú reafirma aposta no OOH

Na Convenção da Central de Outdoor, Itaú reafirma aposta no OOH . Entrevista com André Scaciota, head de mídia do Itaú
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A 34ª Convenção da Central de Outdoor, realizada no Rio de Janeiro, contou com a presença de André Scaciota, superintendente de marketing e mídia do Itaú, que destacou o papel da mídia exterior na estratégia do banco. Em sua palestra “A mídia mudou: o impacto do OOH no branding e na performance de marca”, Scaciota compartilhou a história centenária da instituição financeira e relembrou campanhas publicitárias icônicas que incluíram o Out of Home (OOH) como um de seus principais meios de divulgação.

Em entrevista à jornalista Elisangela Peres, o executivo comentou que a mídia exterior tem um papel estratégico na comunicação do banco, sendo parte essencial da presença publicitária da marca. “Retomamos o investimento em OOH em 2021, de forma muito consciente, porque queríamos e deveríamos nos tornar uma referência no meio para o nosso mercado. Acredito que temos conseguido isso de alguma forma, evoluindo e ampliando nossa atuação com pluralidade. Atualmente, investimos em 37 praças, o que ainda nos dá espaço para crescimento. Estou muito feliz por estar aqui, conhecendo tantos fornecedores, parceiros e empresas com os quais ainda não tinha tido contato, para podermos discutir o futuro da mídia exterior”, afirmou Scaciota.

A estratégia do Itaú com a mídia exterior se baseia no equilíbrio entre os diferentes formatos de comunicação e a conexão com o público. Scaciota pontuou que o investimento em OOH tem mostrado resultados significativos, tanto para a construção da marca quanto para os negócios do banco.

Campanhas memoráveis e o impacto na cultura

Ao longo de sua apresentação, Scaciota reforçou que o Itaú busca ir além da publicidade tradicional, utilizando a comunicação para se conectar à cultura e à sociedade de maneira autêntica. “Discutimos cada campanha sob diversos pontos de vista: cultural, social, de percepção e sentimento. Não se trata apenas de falar sobre o produto, mas sim de construir uma conexão genuína com as pessoas. Acredito que temos conseguido sofisticar e evoluir nossa forma de comunicação ao longo do tempo. O Itaú sempre foi referência”, afirmou.

O marketing do Itaú tem cerca de 54 anos de história e consolidou o banco como uma referência no setor, sendo lembrado por campanhas icônicas. “A gente fala que nossa música tema é a do filme Forrest Gump. As pessoas não lembram do filme, mas lembram da marca”, explicou. Scaciota também mencionou campanhas como Isso Muda o Mundo, Leia para uma Criança e Unibanco 30 Horas. O executivo destacou que essas campanhas transcendem o tempo e marcam gerações, consolidando a presença do banco na memória afetiva dos brasileiros.

O futuro do marketing do Itaú

Questionado sobre os próximos passos da marca, Scaciota ressaltou que o banco continuará investindo em comunicações inovadoras e impactantes. Ele citou como exemplo o megaevento promovido pelo Itaú em 2024, com o show da Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e enfatizou que novos projetos estão a caminho. “Estamos realizando muitas iniciativas interessantes e, em breve, lançaremos grandes novidades para o mercado. Nosso foco será sempre a cultura e a forma como podemos conectar o Itaú ao que o brasileiro vive e discute no dia a dia, até mesmo na mesa do boteco”, disse.

O superintendente também aproveitou para reconhecer o trabalho de sua equipe e dos profissionais envolvidos nas estratégias do banco. Cada área do marketing do Itaú desempenha um papel fundamental para o sucesso das iniciativas “Tenho o privilégio de trabalhar com pessoas extremamente competentes”, ressaltou.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/tom-goddard-destaca-crescimento-e-desafios-do-ooh-na-convencao-da-central-de-outdoor/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp