MarcasPeloMundo_branco

Um novo tempo que começou

Identidade visual TV Globo - um novo tempo que começou

No início deste mês, a TV Globo apresentou oficialmente ao mercado a sua nova identidade visual e, a partir de agora, o tradicional globo ganha cores mais fortes e que transbordam por toda a tela. Uma tentativa, segundo a própria emissora, de demonstrar que não há limites entre a marca e o conteúdo. Uma mudança questionável do ponto de vista estético, mas bastante necessária para a sobrevivência dos negócios, num cenário cada vez mais disruptivo e com concorrentes nas mais diversificadas plataformas – TV aberta, Cabo, Web, Social Media, Streaming, entre outros.

Além dos aspectos práticos, uma nova marca pode contribuir bastante para a mudança de percepção dos consumidores sobre determinados produtos ou serviços. E, neste contexto, a TV Globo foi bastante eficiente em realizar esse rebrading ainda em 2021. Afinal, este não tem sido um ano muito fácil para o conglomerado carioca, que amargou fracassos como o Zig Zag Arena – gincana comandada pela Fernanda Gentil -, as baixas audiências das suas novas novelas – 100% pré-gravadas por conta da pandemia -, e os inúmeros desgastes de reputação por conta das demissões que vem realizando, entre as mais sensíveis, a saída repentina da apresentadora Cissa Guimarães e da atriz Camila Queiroz.

Obviamente, apenas a nova marca não terá força suficiente para reverter tantos problemas e a emissora precisará repensar toda a sua cultura organizacional, bem como, a sua atuação frente aos novos anseios da sociedade. Uma evidente necessidade de alinhar melhor o discurso com a prática. Ao tentar refletir a proximidade da marca com os seus públicos, os executivos deveriam repensar a forma agressiva como conduziram a crise com a estrela de Verdades Secretas 2. Discursos agressivos, acusações grosseiras e uma profunda falta de elegância corporativa.

Vamos torcer para que a nova marca da TV Globo seja o marco de “um novo dia e um novo tempo que começou”. Afinal, Netflix, Disney+ e HBO Max parecem estar vivendo um momento bem mais colorido que a ex-platinada carioca.

Por Daniel Aguado | www.danielaguado.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/prontoa-para-ser-uma-nomade-digital/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/diversidade-alem-do-cliche/

https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/vestir-a-camisa-por-daniel-aguado/

Nestlé revela a receita contra o desperdício

Nestlé revela a receita contra o desperdício

O novo episódio da série Nestlé Stories, dedicado a Maggi e estrelado pelo chef Edson Leite, criador do projeto Gastronomia Periférica, tem foco em conscientização de consumo. A conscientização