Pronto(a) para ser um(a) nômade digital?

Pronto(a) para ser um(a) nômade digital?

A pandemia do coronavírus deixou marcas profundas em nossa geração e, também, acelerou ideias que, até dois anos atrás, pareciam bem distantes da nossa realidade. Se há pouco tempo atrás, ainda haviam muitas empresas e países que torciam o nariz para o trabalho cem por cento remoto, agora, ao final de 2.021, temos discutido cada vez mais sobre o conceito de “nômade digital”.

Caso ainda não esteja conectado a essa ideia, os nômades digitais levam os seus empregos a qualquer lugar do planeta, necessitando apenas de acesso à internet, um notebook e um smartphone. Pouco importa se estão em uma grande capital ou numa praia deserta, para eles basta uma boa conexão. Diferentemente do profissional que trabalha on-line, mas em um ponto fixo de estadia, o nômade digital é aquele que está em constante movimento e oferece os seus serviços sempre de forma on-line.

Neste novo conceito, é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo e prestar serviços – por contrato fixo ou por projeto – às empresas que não fazem muita questão da presença física dos seus colaboradores nas dependências da instituição. Um modelo de trabalho bastante eficiente e orientado aos resultados entregues. Além das empresas, alguns países, incluindo Portugal e Canadá, passaram a oferecer benefícios aos nômades digitais que desejaram passar uma temporada em seus respectivos territórios.

De acordo com o blog da Cultura Inglesa, dentre as profissões mais aderentes à prática nômade estão os gestores de mídias sociais, os produtores do conteúdo, os editores de vídeos e os designers. Enfim, atividades bem conhecidas dos leitores do Marcas Pelo Mundo. Afinal, você acredita que, em breve, as equipes de marketing da sua empresa estarão espalhadas em diversos países, trazendo novas influências e referências às marcas que representam? Pessoalmente, acho essa uma ideia incrível e muito viável.

Por Daniel Aguado | www.danielaguado.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/diversidade-alem-do-cliche/

https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/vestir-a-camisa-por-daniel-aguado/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/publicidade-sem-mensagem-por-daniel-aguado/

 

CAOA Chery e o velho marketing

Desde o anúncio da compra das operações da chinesa Chery no Brasil, o grupo CAOA tem investido alguns milhões de Reais em publicidade para dar