MarcasPeloMundo_branco

Johnnie Walker traz olhar de um astronauta em filme de comemoração aos 200 anos da marca

Johnnie Walker traz olhar de um astronauta em filme de comemoração aos 200 anos da marca.

O astronauta John Olivas já foi ao espaço duas vezes. As viagens de volta à Terra e todas as emoções que sentiu ao retomar o seu dia a dia na convivência com amigos e família, bem como as alegrias das coisas simples da vida, foram a inspiração para o comercial que Johnnie Walker acaba de lançar como parte da comemoração dos seus 200 anos de história.

O filme acompanha a jornada de um casal de astronautas que retorna ao planeta ao mesmo tempo que milhares de outras cápsulas. Traz uma mensagem de otimismo e nos leva a imaginar um futuro cheio de esperança. A visão de Olivas é, na verdade, uma referência ao que iremos sentir quando tudo que estamos vivendo passar – afinal, para muitos 2020 também foi um ano de isolamento. O conceito “Os próximos 200 anos estão apenas começando. Keep Walking” fortalece o positivismo sobre o futuro cheio de possibilidades.

“Com essa campanha, Johnnie Walker reforça o espírito Keep Walking e dá mais um passo em sua narrativa de 200 anos que tem como foco olhar para o futuro e suas possibilidades. O filme, ao mostrar o valor dos pequenos grandes prazeres do dia a dia, inspira. Além disso, traz a diversidade, tão necessária, com os protagonistas representados por uma mulher negra e um astronauta real de origem mexicana”, diz Paula Costa, Vice-Presidente de Marketing da Diageo.

Durante este ano, a marca apresentou algumas ações em comemoração aos seus 200 anos de jornada e o filme, que estreia agora na TV e meios digitais se mantém no ar em 2021. Produzido pela Iconoclast, “Astronauta” será lançado em duração aproximada de dois minutos, com versões reduzidas. A produção contou com filmagens em estúdio e externas. A locução do vídeo é do próprio astronauta John Olivas, que nos estimula a pensar no mundo cheio de perspectivas e sobre o que queremos celebrar nessa nova jornada.

Segundo Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO, “a ideia da campanha foi destacar o sentimento que vivenciamos no momento e projetar a emoção de dar os primeiros passos rumo ao futuro usando como analogia as sensações de um astronauta ao regressar ao nosso planeta”.

O roteiro mostra toda a jornada de volta à Terra, com uma grande produção. Imagens da galáxia, a tensão no rosto dos astronautas, a contagem regressiva, tudo é retratado no filme, até que a cápsula espacial finalmente pousa com segurança e então se inicia uma nova história.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Johnnie Walker 200 anos (ASTRONAUTA)

CCO: Luiz Sanches

Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira

Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Criação: Breno Ribeiro, Marcelo Pignatari Rosa

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Artbuyer: Teresa Setti, Ana Cecilia

Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini

Mídia: Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Patrícia Colombo

Produtora: ICONOCLAST

Direção: Ian Ruschel + Gabriel & Quemuel

Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de fotografia segunda unidade: Edvaldo Raw

Produtor executivo: Francesco Civita, Alonso Sperb, Elisa Mello e Mariela Costa

Coordenação de produção: André Bauer

Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares

Diretor de produção: Fabio Arisaka

Diretor de arte: Marcelo Reginato

Figurino: Marina Vieira

Projeções: Carlos Vecchi, Diogo José da Costa Pinto e Leonardo Artur Martins da Silva

Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de coordenação: Everson Martins

Finalizador: Thiago Marra

Montador: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi

Color Grading: Osmar Junior

Pós-produção: NASH

Atores principais: Thais Lago da Silva e Gabriel Frohe Vianna Stauffer

Produtora de som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Pinto

Produtor: James Pinto e Thiago Lester

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação:  Juliana Zuppo e Leo Vieira

Aprovação cliente: Gregorio Gutierrez, Paula Costa, Juliana Ballarin e Joao Victor dos Santos

 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/johnnie-walker-ajuda-a-realizar-planos-adiados-e-mostra-um-futuro-cheio-de-possibilidades/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/johnnie-walker-pegadas-em-copacabana-lembram-que-um-dia-o-gigante-acordou/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/johnnie-walker-lanca-campanha-em-comemoracao-aos-200-anos-da-marca/