Para fortalecer a comunicação com os clientes por WhatsApp, a Porto Seguro apresenta uma campanha leve e com tom descontraído, embalada por uma paródia da música “Acenda o Farol”, de Tim Maia. Criada pela REF+, a ação faz parte dos esforços da seguradora para um período do ano quando há aumento no número de atendimentos.
Nos filmes, com versões em 30 e 60 segundos, a campanha apresenta versos como “pneu furou? Chama a Porto no WhatsApp” e “Se a torneira vazou, chama a Porto no WhatsApp”. Com a iniciativa, a marca busca uma abordagem mais leve para os problemas do cotidiano ao mesmo tempo em que se coloca à disposição para ajudar na resolução a partir de uma comunicação fácil, ágil e eficiente.
Para Luis Arruda, diretor de Marketing de Porto Seguro, esse atendimento traduz a relação de proximidade que a empresa tem com os seus clientes. “Nós sempre investimos porque queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, corretores, prestadores e parceiros, mantendo a excelência no nosso atendimento e construindo caminhos reais para ser cada vez mais um porto seguro. O WhatsApp é mais um canal importante para reforçarmos essa conexão”, explica.
De acordo com Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a estratégia criativa para a ação retrata a forma como a Porto Seguro dialoga com os seus clientes. “A Porto Seguro, que sempre se preocupou com os clientes, mais uma vez inova trazendo um atendimento via WhatsApp. Para demonstrar esse cuidado, a REF+ desenvolveu uma campanha bem descontraída e leve com os problemas que podem acontecer no nosso dia a dia. E nada melhor que uma paródia, usando uma música do grande Tim Maia, para retratar esse momento”, complementa.
A ação, que fica no ar por três meses, conta com amplo plano de comunicação, envolvendo plataformas digitais e mídia offline, como rádio e TV fechada.
Assista:
Ficha Técnica:
Anunciante: Porto Seguro
Produto: Atendimento
Título: Chama a Porto no WhatsApp
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Jhon Fredt Méndez e Paulo Zamora
Criação: Israel Conde e Leandro Velez
RTV: Gabriela Garotti
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Giovana Foschini
Executiva de Contas: Dominique Lamartine
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Supervisora de Mídia: Renata Magalhães
Diretor de Data & Performance: Weverton Guedes
Supervisor de Data & Performance: Wilker Leal
Coordenador de Mídia Online: Bruno Doretto
Especialista de Business Intelligence: Guilherme Lima
Produtora de Vídeo: Black Door Filmes
Produtora de Áudio: Studio Nova Onda
Aprovação no cliente: Luiz Arruda