Havaianas, apoiadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é a primeira marca de calçados a compor o uniforme oficial dos atletas durante a cerimônia de abertura dos jogos. Até agosto, consumidores poderão curtir, assistir e compartilhar diversas histórias e conteúdos onlines. A campanha foi desenvolvida pela agência DOJO.
“A oportunidade de participar desta edição dos Jogos veio antes da pandemia. Já havíamos fechado o apoio quando a pandemia surgiu e isso não nos desestimulou em momento algum. Entendemos que precisaríamos repensar os planos e ser ainda mais criativos para potencializar ao máximo as parcerias. Os atletas olímpicos e paralímpicos já são a representação do ser humano em sua capacidade máxima, os atletas de 2021 são heróis, bem como toda sua rede de apoio: treinadores, familiares e os comitês olímpicos de todos os países. Que marca não tem que se orgulhar de participar de um momento desse?”, declara Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.
“O Uniforme Oficial do Brasileiro”, uma série de vídeos para mostrar a conexão entre os colaboradores responsáveis pela produção das sandálias Havaianas Brasil e os atletas que irão representar o país.
Acompanhando o cotidiano de três funcionários que atuam nas fábricas das Havaianas, na confecção das sandálias, o filme retrata os processos de produção dos produtos, desde o corte dos moldes, passando pela aplicação da bandeirinha até a finalização. Uma das histórias contadas nos vídeos é a de Renê Ramos, que trabalha na fábrica das Havaianas, em Campina Grande (PB) há 13 anos. Em um dos vídeos, que conta com a participação da dupla do vôlei de praia Ágatha e Duda, ele declara: “São muitas pessoas num solado só. É Brasil de norte a sul, povo todo unido de coração”, diz Renê sobre a participação na campanha.
“É um orgulho estar junto aos atletas das delegações brasileiras durante a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos e paralímpicos. Entre os mais de 17 mil quilômetros que separam o Brasil do Japão, as nossas vibrações positivas serão enviadas em forma de sandálias, que carregam o esforço e dedicação de milhares de colaboradores de Havaianas durante o percurso. Ficamos muito felizes por saber que as Havaianas serão o elo entre os torcedores brasileiros e as emocionantes histórias que iremos acompanhar através do evento”, conta Fefa Romano, CMO da Alpargatas.
DOJO, a agência responsável pela campanha da marca neste projeto, desenvolveu, além da série de vídeos contendo três episódios e um filme para a TV, conteúdos com os atletas e uma série de materiais pensados para diferentes redes sociais. “As Havaianas não apenas fazem parte do uniforme oficial dos nossos atletas na abertura, mas também do uniforme de todo e qualquer brasileiro. E é justamente isso que queremos mostrar com esses filmes. De certa forma, o país inteiro se verá representado pelos chinelos que estarão nos pés das delegações brasileiras durante a abertura de Tóquio”, declara Fernando Bartolo, diretor de criação da DOJO.
“Queríamos encontrar uma maneira de simbolizar essa conexão tão forte entre nossa nação e os atletas olímpicos e paralímpicos, transmitindo, mesmo que simbolicamente, o apoio de sempre, além do fato de sermos a primeira marca oficial de calçados a compor os uniformes das cerimônias de abertura, e estabelecemos essa conexão por meio das Havaianas. As sandálias que serão usadas em Tóquio são os únicos objetos capazes de representar o Brasil inteiro (afinal, quem aqui não tem uma dessas em casa?). E os colaboradores que fabricaram elas, traduzem a energia, o orgulho do nosso povo e transformam nossas sandálias quase que em um grande amuleto que o atleta levará consigo na busca pelo ouro, lá do outro lado do mundo”, acrescenta Fefa Romano, CMO da Alpargatas.
Assim como os atletas que vão nos representar fora do país, a Havaianas busca a excelência e qualidade de formas autênticas, sem deixar de lado o respeito por todos aqueles que colaboram com essa busca, levando o melhor do Brasil para o mundo.
Os conteúdos serão veiculados em TV, nas redes sociais de Havaianas, no perfil da marca no YouTube e em perfis de clientes e parceiros.
Assista:
Ficha Técnica:
Cliente: Alpargatas S.A.
Data de veiculação: 14/07/2021
Produto: Brasil Logo
Título: Uniforme Oficial do Brasileiro
Agência: DOJO
CCO: Thiago Baron
Direção de Criação: Fernando Bartolo
Criação: Henrique Porto / João Pedro Quartucci / Luiz Pulcini
RTV: Aline Gambin
COO: Rodrigo Toledo
Atendimento: Bárbara Sarquis
Planejamento: Ana Julia Agostinho / Felipe Zyman / Ana Beatriz Almeida
Mídia: Thais Braid / Gustavo Braid
Aprovação Cliente: Fernanda Romano / Maria Fernanda Albuquerque / Marina Ponzini / Martha Schubert / Liliam Siqueira
Produtora de Imagem: Trator 232
Direção de Cena: Pedro Dumans
Assistente de Direção: Claudia Carvalho
Produtor Executivo: Armando Ruivo / Gabriela Lemos
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Pós Produção: Ricardo Guarany
Montador: Tom Laterza / Rafael Mesquiara / Nicolas Puglisi
Finalizador: Tom Laterza / Nicolas Puglisi
Produtora de som: Pangea Produções
Produção Musical: Fabio Cardia
Mixagem e Finalização: Fabio Cardia
Locução: Graça Cunha
Leia outras notícias: