Girl from Rio

Anitta- Girl from Rio

Com o lançamento do seu novo single – Girl from Rio -, a cantora Anitta é, provavelmente, a marca brasileira mais reconhecida e comentada internacionalmente. Ao resgatar a melodia de um clássico da música brasileira e adaptar sua letra a realidade atual da nossa sociedade, a artista demonstrou bastante coragem, maturidade e um faro bastante aguçado para agradar o mercado consumidor internacional.

O videoclipe ultrapassou a marca de cinco milhões de visualizações em poucos dias e a capa do single virou uma das imagens mais replicadas nas redes sociais. Toda celebridade que se prese, certamente, já postou a sua versão em frente ao ‘busão’ de Anitta. Uma prova da influência e repercussão positiva do trabalho da cantora.

Além do sucesso artístico, aqui no Marcas pelo Mundo, precisamos destacar o desempenho comercial da estrela brasileira, apoiando marcas dos mais variados segmentos a posicionarem-se para consumidores cada vez mais diversos e avessos aos padrões estabelecidos pela publicidade ao longo dos anos.

Anitta estampa campanhas publicitárias por todo o Brasil, representado marcas dos mais variados segmentos de mercado, passando por telefonia a roupas íntimas; além de ocupar o posto de head de criatividade e inovação da marca Skol. Tudo isso graças a um estruturado planejamento de marketing, muito trabalho e, de acordo com o documentário Anitta – Made in Honório (Netflix), uma certa falta de jeito para a gestão de equipes e contingências.

O fato é que Anitta tem faturado alto, gerado muita mídia espontânea e, consequentemente, impulsionado as vendas das marcas que a patrocinam. Um fenômeno, goste você ou não, consolidado como a verdadeira e única New Brand from Brazil!

Por: Daniel Aguado – Diretor de Marketing do Poliedro Educação

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

 

Leia outros artigos de Daniel Aguado:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/a-volta-da-familia-doriana/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/experimente-a-tv-cultura/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/mudanca-de-habito/