MarcasPeloMundo_branco

El Ojo 2023 – Brasil encerra festival com 107 prêmios e Africa Creative vence como Agência do Ano

El Ojo 2023 - Brasil encerra festival com 103 prêmios e Africa Creative vence como Agência do Ano

No terceiro e último dia do Festival El Ojo de Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, a criatividade brasileira conquistou 29 troféus, sendo 1 Gran Ojo, 7 troféus de Ouro, 3 de Prata e 18 de Bronze. As categorias reveladas foram: Creative Commerce, Creative Data, Design, Digital e Social, Experiência de Marca e Ativação, Filme, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Inovação e Terceiro Olho.

Ao todo, somando todas as categorias, o Brasil totalizou 107 metais para o país, sendo 4 Gran Ojos19 Ouros, 31 Pratas e 53 Bronzes, na 26ª edição do Festival.

A Africa Creative deixa o El Ojo 2023 como Agência do Ano e com Sérgio Gordilho eleito como Melhor Criativo do Ano. A AB InBev venceu como Melhor Anunciante. A Agência Independente do Ano foi a espanhola El Ruso del Rocky, a Melhor Rede foi a DDB, enquanto a mexicana Oriental Films venceu como Melhor Produtora e seu diretor de cena, Yupi Segura, foi apontado como Melhor Diretor

Em Mais Mulheres Criativas, a brasileira Olivia Lang recebe um troféu de bronze pela criação da peça LEA: apitando contra estigmas, de Kimberly Clark, marca Intimus, agência Ogilvy, produtora Moonheist e Lucha Libre.

 

Confira os ganhadores do terceiro dia:

Melhor Ideia Latina para o Mundo: o Brasil leva para casa 2 prêmios, sendo 1 Gran Ojo (como é chamado o Grand Prix no festival) e 1 Ouro. 

A campanha TERR4, criada para o Pacto Global da ONU, ganhou o Gran Ojo da Melhor Ideia Latina para o Mundo. Essa campanha também foi premiada com o Gran Ojo Sustentável (Leia aqui), no segundo dia do festival.

O troféu de Ouro foi para a campanha “Bring Home The Bud”. O case que tem assinatura das agências Africa Creative, Wieden+Kennedy New York e Wieden+Kennedy São Paulo, teve todo o projeto baseado na ativação da Budweiser na Copa do Mundo, como patrocinadora oficial

 

Design – A criatividade brasileira ganha 4 troféus, sendo 2 Ouros e 2 Bronzes.

Ouro

– TERR4, agência AlmapBBDO, marca TERR4, ONU Pacto Global, produtora de som Raw Audio (Brasil)

– Trucss, agência Africa Creative, marca Trucss, anunciante Trucss, produtora Mosaico Filmes, produtora de áudio e som Mission Music (Brasil), Outras empresas Rock MGT / Casa9 Agência de Comunicação (Brasil)

Bronze

A campanha The Autism Journey, agência Africa Creative, marca Vivo, anunciante Telefonica, produtora Santeria, produtora de áudio e som Satelite Audio, conquistou os dois troféus de bronze da categoria

 

Digital e Social – 4 troféus de Bronze foram entregues para o Brasil.

–  Breathcalypse by Listerine, agência Wunderman Thompson Brasil, marca Listerine, anunciante Johnson & Johnson Brasil , produtora 3C GAMING, pós-produção PinheiroSanta Edit (Brasil).

– Bring Home The Bud, agências Africa Creative / Wieden+Kennedy New York / Wieden+Kennedy São Paulo, marca Budweiser, anunciante AB InBev, pós-produção e produtora de áudio e som Wieden+Kennedy New York (Estados Unidos), outras empresas Copa90 / Allison+Partners / Wink / OCTAGON / Office Of Development & Design (Estados Unidos)

Dois troféus de Bronze para: The Autism Journey, agência Africa Creative, marca Vivo, anunciante Telefonica, produtora Santeria, produtora de áudio e som Satelite Audio

 

Filme – O Brasil conquistou 4 troféus, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze

Ouro

–  Buscapé. De vuelta a la Ciudad de Dios, agência VMLY&R Brasil, marca Telefónica Vivo & Motorola, Anunciante Telefonica, produtora O2 Filmes, produtora de Áudio e Som Supersonica

Prata

– Generations, agência AlmapBBDO, marca Volkswagen, anunciante Volkswagen Brasil, produtora Boiler Filmes.

Bronze

– Trucss, agência Africa Creative, marca Trucss, anunciante Trucss, produtora Mosaico Filmes, produtora de áudio e som Mission Music (Brasil), Outras empresas Rock MGT / Casa9 Agência de Comunicação (Brasil)

– Generations, agência AlmapBBDO, marca Volkswagen, anunciante Volkswagen Brasil, produtora Boiler Filmes.

 

Creative Commerce 

O Brasil leva para casa 1 troféu de Prata com a campanha Aceita Cookies da LewLara\TBWA, marca Piraquê, Anunciante M. Dias Branco.

 

Experiência de Marca e Ativação – 14 prêmios foram entregues ao Brasil nesta categoria, sendo 3 Ouros, 1 Prata e 10 Bronzes.

Ouro

– TERR4, agência AlmapBBDO, marca TERR4, ONU Pacto Global, produtora de som Raw Audio (Brasil)

– Ready Player Mom, agência MRM Spain, marca Enterogermina, anunciante Enterogermina Brasil, produtora Sailor Studio, produtora de áudio e som Canja Brasil, outras empresas WMcANN Brasil / Druid Creative Gaming / Spark Lab Brasil (Brasil)

– Outros MCs, agência Africa Creative, marca Heinz, anunciante Kraft Heinz, Produtora Mosaico Filmes, produtora de áudio e som Halley Soung, outras empresas SOKO / Kondzilla (Brasil)

Prata

–  The Exiled Team, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev Brasil, produtora Moonheist, pós-produção  Space Gorila  (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas VSK Public Relations / Who Are You Agency / NetShow.Me Brasil / Louder (Brasil)

Bronze

2 troféus para Bring Home The Bud, agências Africa Creative / Wieden+Kennedy New York / Wieden+Kennedy São Paulo, marca Budweiser, anunciante AB InBev, pós-produção e produtora de áudio e som Wieden+Kennedy New York (Estados Unidos), outras empresas Copa90 / Allison+Partners / Wink / OCTAGON / Office Of Development & Design (Estados Unidos)

– Ready Player Mom, agência MRM Spain, marca Enterogermina, anunciante Enterogermina Brasil, produtora Sailor Studio, produtora de áudio e som Canja Brasil, outras empresas WMcANN Brasil / Druid Creative Gaming / Spark Lab Brasil (Brasil)

–  2 troféus de Bronze para Outros MCs, agência Africa Creative, marca Heinz, anunciante Kraft Heinz, Produtora Mosaico Filmes, produtora de áudio e som Halley Soung, outras empresas SOKO / Kondzilla

–  The Autism Journey, agência Africa Creative, marca Vivo, anunciante Telefonica, produtora Santeria, produtora de áudio e som Satelite Audio

–  Breathcalypse by Listerine, agência Wunderman Thompson Brasil, marca Listerine, anunciante Johnson & Johnson Brasil , produtora 3C GAMING, pós-produção PinheiroSanta Edit (Brasil).

–  2 troféus de Bronze para The Exiled Team, agência AFRICA Creative, marca Brahma, anunciante AmBEV, produtora Moonheist, pós-produção Space Gorila  (Brasil), produtora de Áudio e Som Satelite Audio (Brasil), Outras empresas VSK Public Relations / Who Are You Agency / NetShow.Me Brasil / Louder (Brasil)

– A Linguagem da Acessibilidade, agência Lew´Lara\TBWA, marca Banco do Brasil, anunciante Banco do Brasil, produtora Boiler Filmes, pós-produção Flow Effects (Brasil),Flow Effects (Brasil), Produtora de Áudio e Som Satélite Áudio, outras empresas Flow Effects / Turma do Jiló (Brasil).

 

O Brasil não conquistou prêmios nas categorias Inovação, Terceiro Olho e Creative Data.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/el-ojo-2023-brasil-recebe-52-premios-sendo-3-gran-ojos-no-segundo-dia-do-festival-el-ojo-de-iberoamerica/