MarcasPeloMundo_branco

El Ojo 2023 – Brasil recebe 52 prêmios, sendo 3 Gran Ojos, no segundo dia do Festival El Ojo de Iberoamérica

El Ojo 2023 - Brasil recebe 52 prêmios, sendo 3 Gran Ojos no segundo dia do Festival El Ojo de Iberoamérica

No segundo dia do Festival El Ojo de Iberoamérica o Brasil ganhou 52 prêmios, sendo 3 Gran Ojo, 6 Ouros, 17 Pratas e 26 Bronzes nas categorias: Media, Conteúdo, Direto, PR, Sports, Sustentável e Via Pública. A publicidade brasileira já soma 78 prêmios no Festival.

A campanha “Bring Home The Bud” conquistou 2 Gran Ojos (como são chamados os Grand Prix no Festival), um na categoria Sports e outra em Direto. Essa ação também ganhou o histórico Leão de Titanium no Cannes Lions deste ano. A campanha, que tem assinatura das agências Africa Creative, Wieden+Kennedy New York e Wieden+Kennedy São Paulo, teve todo o projeto baseado na ativação da Budweiser na Copa do Mundo, como patrocinadora oficial.

Praticamente na véspera do maior evento de futebol do planeta, a marca foi comunicada que não poderia vender cervejas na Copa do Mundo no Catar. Rapidamente, o anunciante reuniu seu time e suas agências e criou o “Bring home the bud”, onde doou todo o estoque destinado ao evento para o país vencedor. O anúncio foi feito via Twitter e, para amplificar o assunto durante o campeonato, a marca instalou containers vermelhos em diversos lugares de alta visibilidade, com a frase “Bring Home The Bud”. Os primeiros containers foram colocados e avistados no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro). Logo depois, ganharam o mundo e o apoio de milhares de pessoas.

 

A Almap BBDO conquistou o Gran Ojo da categoria Sustentável com o case TERR4, lançado em abril para o Pacto Global da ONU no Brasil na B3.

Chamando a atenção para o esgotamento da Terra, a agência transformou o planeta simbolicamente em uma “empresa de capital aberto”, e quando um empresário se deparava com os números do balanço, ficava claro que era uma companhia prestes quebrar. Com o toque de Campainha em uma das maiores bolsas de valores do mundo, o case utilizou a linguagem do mercado financeiro para criar um senso de urgência e encorajar empresas e lideranças a assumirem políticas ligadas aos Dez Princípios Orientadores nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, tornando-se participantes do Pacto.

Além disso, por ter um IPO representativo na B3, o site oficial (Link) ganhou um termômetro de flutuação para as ações. Por meio de um sistema integrado, cada notícia sobre mudanças climáticas, desigualdade e outras pautas socioambientais, impactavam na oscilação dos valores. Quando negativas, o valor da ação caia. No caso oposto, subia. Isso serviu como um instrumento didático para mostrar o quanto as nossas atitudes sociais interferem no planeta.

 

Conheça todos os demais vencedores do segundo dia do Festival:

Media : O Brasil leva para casa 7 troféus, sendo 3 Ouros e 4 Bronzes. A brasileira Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara\TBWA foi presidente de júri nesta categoria.

Ouro: 

– Campanha Breathcalypse by Listerine, agência Wunderman Thompson Brasil, marca Listerine, Anunciante, Johnson & Johnson Brasil , Produtora 3C Gaming, Pós Produção Santa Edit

– Aceptar Cookies de Verdad, agência Lew´Lara\TBWA, marca Piraquê, Anunciante M. Dias Branco

–  Buscapé. De vuelta a la Ciudad de Dios, agência VMLY&R Brasil, marca Telefónica Vivo & Motorola, Anunciante Telefonica, produtora O2 Filmes, produtora de Áudio e Som Supersonica.

Bronze

– Petra Milk, agência BETC HAVAS, marca Petra, anunciante Grupo Petrópolis

– Missing Students, agência Artplan, marca UNICEF, anunciante UNICEF Brasil, produtora Madre Mia

–  Guarded Bus Stop, agência AlmapBBO, marca Eletromídia, anunciante Eletromídia, produtora Cine Brasil, produtora de Áudio e Som Antfood Music & Sound Design

– TERR4, agência AlmapBBDO, marca TERR4, ONU Pacto Global, produtora de som Raw Audio (Brasil)

 

Conteúdo : O Brasil conquistou 8 troféus, sendo 4 Pratas e 4 Bronzes

– Ready Player Mom, agência MRM Spain, marca Enterogermina, anunciante Enterogermina Brasil, produtora Sailor Studio, produtora de áudio e som Canja Brasil, outras empresas WMcANN Brasil / Druid Creative Gaming / Spark Lab Brasil (Brasil)

– Salve la Favela , agência BETC HAVAS, marca KondZilla Records, anunciante KondZilla Records, produtora  Santeria / KondZilla Records, pós-produção Line VFX (Brasil), produtora de áudio e som MainStreet Records (Brasil),Cabaret (Brasil), outras empresas Sappiens.Tech /Giusti Creative PR / Case Comunica (Brasil)

– The Exiled Team, agência AFRICA Creative, marca Brahma, anunciante AmBEV, produtora Moonheist, pós-produção Space Gorila  (Brasil), produtora de Áudio e Som Satelite Audio (Brasil), Outras empresas VSK Public Relations / Who Are You Agency / NetShow.Me Brasil / Louder (Brasil)

–  Breathcalypse by Listerine, agência Wunderman Thompson Brasil, marca Listerine, anunciante Johnson & Johnson Brasil , produtora 3C GAMING, pós-produção PinheiroSanta Edit (Brasil).

Bronze

– Trucss, agência Africa Creative, marca Trucss, anunciante Trucss, produtora Mosaico Filmes, produtora de áudio e som Mission Music (Brasil), Outras empresas Rock MGT / Casa9 Agência de Comunicação (Brasil)

– Ready Player Mom, agência MRM, marca Enterogermina, anunciante Enterogermina Brasil, produtora Sailor Studio, produtora de áudio e som Canja (Brasil), outras empresas WMcANN Brasil / Druid Creative Gaming / Spark Lab Brasil (Brasil)

– Brahma Medical Department, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev, produtora PBA CINEMA , pós-produção Massai (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas e Audio (Brasil)Monkey / DraftLine Integrada (Brasil)

– The Exiled Team, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev Brasil, produtora Moonheist, pós-produção  Space Gorila  (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas VSK Public Relations / Who Are You Agency / NetShow.Me Brasil / Louder (Brasil)

 

 

Direto – A criatividade brasileira leva para casa 7 prêmios, sendo 1 Gran Ojo ( “Bring Home The Bud”, conforme acima), 1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes

GP

– Bring Home The Bud, agências Africa Creative / Wieden+Kennedy New York / Wieden+Kennedy São Paulo, marca Budweiser, anunciante AB InBev, pós-produção e produtora de áudio e som Wieden+Kennedy New York (Estados Unidos), outras empresas Copa90 / Allison+Partners / Wink / OCTAGON / Office Of Development & Design (Estados Unidos)

Ouro 

– Trucss, agência Africa Creative, marca Trucss, anunciante Trucss, produtora Mosaico Filmes, produtora de áudio e som Mission Music (Brasil), Outras empresas Rock MGT / Casa9 Agência de Comunicação (Brasil)

Prata

–  Guarded Bus Stop, agência AlmapBBO, marca Eletromídia, anunciante Eletromídia, produtora Cine Brasil, produtora de Áudio e Som Antfood Music & Sound Design

– The Autism Journey, agência Africa Creative, marca Vivo, anunciante Telefonica, produtora Santeria, produtora de áudio e som Satelite Audio

–  Breathcalypse by Listerine, agência Wunderman Thompson Brasil, marca Listerine, anunciante Johnson & Johnson Brasil , produtora 3C GAMING, pós-produção PinheiroSanta Edit (Brasil).

Bronze

– TERR4, agência AlmapBBDO, marca TERR4, ONU Pacto Global, produtora de som Raw Audio (Brasil)

– The Autism Journey, agência Africa Creative, marca Vivo, anunciante Telefonica, produtora Santeria, produtora de áudio e som Satelite Audio

 

 

PR – São 13 prêmios para o Brasil nesta categoria, sendo 1 troféu de Ouro, 3 de Prata e 9 de Bronze

Ouro

– Bring Home The Bud, agências Africa Creative / Wieden+Kennedy New York / Wieden+Kennedy São Paulo, marca Budweiser, anunciante AB InBev, pós-produção e produtora de áudio e som Wieden+Kennedy New York (Estados Unidos), outras empresas Copa90 / Allison+Partners / Wink / OCTAGON / Office Of Development & Design (Estados Unidos)

Prata

– 3 troféus para : Bring Home The Bud, agências Africa Creative / Wieden+Kennedy New York / Wieden+Kennedy São Paulo, marca Budweiser, anunciante AB InBev, pós-produção e produtora de áudio e som Wieden+Kennedy New York (Estados Unidos), outras empresas Copa90 / Allison+Partners / Wink / OCTAGON / Office Of Development & Design (Estados Unidos)

Bronze

– Generations, agência AlmapBBDO, marca Volkswagen, anunciante Volkswagen Brasil, produtora Boiler Filmes.

– Ready Player Mom, agência MRM, marca Enterogermina, anunciante Enterogermina Brasil, produtora Sailor Studio, produtora de áudio e som Canja (Brasil), outras empresas WMcANN Brasil / Druid Creative Gaming / Spark Lab Brasil (Brasil)

– Brahma Medical Department, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev, produtora PBA CINEMA , pós-produção Massai (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas e Audio (Brasil)Monkey / DraftLine Integrada (Brasil)

– La encuesta del orgulho, agência Media Monks, marca Havaianas, anunciante Alpargatas

– Trucss, agência Africa Creative, marca Trucss, anunciante Trucss, produtora Mosaico Filmes, produtora de áudio e som Mission Music (Brasil), Outras empresas Rock MGT / Casa9 Agência de Comunicação (Brasil)

– Trucss, agência Africa Creative, marca Trucss, anunciante Trucss, produtora Mosaico Filmes, produtora de áudio e som Mission Music (Brasil), Outras empresas Rock MGT / Casa9 Agência de Comunicação (Brasil)

– El Silencio incómodo, agência Globo, marca Globo, anunciante Globo Brasil

– Brahma Medical Department, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev, produtora PBA CINEMA , pós-produção Massai (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas e Audio (Brasil)Monkey / DraftLine Integrada (Brasil)

– The Exiled Team, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev Brasil, produtora Moonheist, pós-produção  Space Gorila  (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas VSK Public Relations / Who Are You Agency / NetShow.Me Brasil / Louder (Brasil)

 

 

Sports –  O Brasil conquista 9 prêmios, sendo 1 Gran Ojo, 1 Ouro, 5 Pratas e 2 Bronzes

GP

– Bring Home The Bud, agências Africa Creative / Wieden+Kennedy New York / Wieden+Kennedy São Paulo, marca Budweiser, anunciante AB InBev, pós-produção e produtora de áudio e som Wieden+Kennedy New York (Estados Unidos), outras empresas Copa90 / Allison+Partners / Wink / OCTAGON / Office Of Development & Design (Estados Unidos)

Ouro

– The Exiled Team, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev Brasil, produtora Moonheist, pós-produção  Space Gorila  (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas VSK Public Relations / Who Are You Agency / NetShow.Me Brasil / Louder (Brasil)

Prata

– Bring Home The Bud, agências Africa Creative / Wieden+Kennedy New York / Wieden+Kennedy São Paulo, marca Budweiser, anunciante AB InBev, pós-produção e produtora de áudio e som Wieden+Kennedy New York (Estados Unidos), outras empresas Copa90 / Allison+Partners / Wink / OCTAGON / Office Of Development & Design (Estados Unidos)

– The Exiled Team, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev Brasil, produtora Moonheist, pós-produção  Space Gorila  (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas VSK Public Relations / Who Are You Agency / NetShow.Me Brasil / Louder (Brasil)

– Cards made with cars, agência REF+, marca Porto Seguro Bank, anunciante Porto Seguro, produtora Rebolucion, pós produção  Clan VFX (Brasil), produtora de Áudio e Som Satélite Áudio, outras empresas Jall Card.

– Petra Milk, agência BETC HAVAS, marca Petra, anunciante Grupo Petrópolis

– The Exiled Team, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev Brasil, produtora Moonheist, pós-produção  Space Gorila  (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas VSK Public Relations / Who Are You Agency / NetShow.Me Brasil / Louder (Brasil)

Bronze

– The 7x 1 revenge, agência AlmapBBDO, marca Volkswagen, anunciante Volkswagen, produtora Cine Brasil, Produtora de áudio e som Cabaret (Brasil)

– The Gol that became a Goal, agência AlmapBBDO, marca Gol, anunciante Volkswagen Brasil, produtora ilha 253, produtora de áudio e som Ganso Music

 

Sustentável – A criatividade brasileira ganha 2 troféus, sendo 1 GP e 1 metal de Prata

GP 

– TERR4, agência AlmapBBDO, marca TERR4, ONU Pacto Global, produtora de som Raw Audio (Brasil)

Prata

– The Autism Journey, agência Africa Creative, marca Vivo, anunciante Telefonica, produtora Santeria, produtora de áudio e som Satelite Audio

 

Via Pública – São seis troféus para o país nesta categoria, sendo 1 de prata e 5 de bronze. A presidência do júri contou com o brasileiro Marco “Pernil” Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

Prata

–  Guarded Bus Stop, agência AlmapBBO, marca Eletromídia, anunciante Eletromídia, produtora Cine Brasil, produtora de Áudio e Som Antfood Music & Sound Design

Bronze

–  A.I’m Lovin’ it, agência GALERIA.ag, marca Mc Donald´s, anunciante Arcos Dourados Brasil, produtora Frame, produtora de áudio e som Lucha Libre Audio (Brasil)

– Bring Home The Bud, agências Africa Creative / Wieden+Kennedy New York / Wieden+Kennedy São Paulo, marca Budweiser, anunciante AB InBev, pós-produção e produtora de áudio e som Wieden+Kennedy New York (Estados Unidos), outras empresas Copa90 / Allison+Partners / Wink / OCTAGON / Office Of Development & Design (Estados Unidos)

– Missing Students, agência Artplan, marca Unicef, anunciante Unicef, produtora Madre Mia, Outras empresas Trama Comunicação e Approach

– Brahma Medical Department, agência Africa Creative, marca Brahma, anunciante AmBev, produtora PBA CINEMA , pós-produção Massai (Brasil), produtora de áudio e som Satelite Audio (Brasil), outras empresas e Audio (Brasil)Monkey / DraftLine Integrada (Brasil)

– Petra Milk, agência BETC HAVAS, marca Petra, anunciante Grupo Petrópolis

 

Desempenho Local

O El Ojo Desempenho Local – Brasil teve os seguintes vencedores:

Agência: Africa Creative

Diretor Criativo: Sérgio Gordilho (Africa)

Produtora: O2 Filmes

Diretor de Cena: Fred Luz

Anunciante: AmBev Brasil

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/el-ojo-2023-melhor-ser-ima-do-que-martelo-entrevista-com-bernardo-romero-maker-na-klick-health/