Cannes Lions 2025 – Brasil ganha 20 Leões no primeiro dia

Cannes Lions 2025 - Brasil ganha 20 Leões no primeiro dia
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Brasil iniciou o Cannes Lions 2025 com um desempenho expressivo, conquistando 20 Leões no primeiro dia do festival, superando os 18 prêmios recebidos em 2024 na mesma fase. O destaque ficou com a Africa Creative, que garantiu o único Grand Prix brasileiro até agora na categoria Audio & Radio, com a campanha “One Second Ads” para a Budweiser. Essa ação inovadora explora o poder do som em apenas um segundo para causar impacto, desafiando formatos tradicionais e colocando a marca em um novo patamar de criatividade sonora.

Além do GP, a mesma peça ainda garantou um Leão de Ouro, consolidando a liderança da Africa no ranking brasileiro no início do festival, que vai até sexta-feira (20), em Cannes, na Riviera Francesa. A agência também levou duas Pratas com “Fishermen Storytellers” (Corona) e “From Hurt to Hit” (Brahma), ambas na mesma categoria.

Ao todo, o Brasil conquistou 1 Grand Prix, 3 Ouros, 6 Pratas e 10 Bronzes, distribuídos entre dez agências nacionais, nas categorias Audio & Radio, Health & Wellness, Outdoor, Pharma e Print & Publishing, as primeiras a serem reveladas no evento.

Em Health & Wellness, o protagonismo foi da Artplan, com o sensível projeto “Corpo Preto”, criado para o Instituto Yduqs e o IDOMED, é um potente alerta sobre o racismo estrutural no sistema de saúde brasileiro. A campanha conquistou Ouro e Bronze e reforçou o papel da comunicação na luta antirracista. Já a DPZ emplacou um Bronze com o trabalho “Her Dome” em parceria com o Governo do Estado de São Paulo voltada à proteção de mulheres em situação de violência.

 

 

Cannes 2025 - Artplan e DPZ premiados em Health & Wellness

Na categoria Pharma, o Brasil passou em branco neste ano.

Entre os Ouros do dia, também brilhou a DM9, em Print & Publishing, com o poderoso case “Plastic Blood”, criado para a Oka Biotech. A agência ainda garantiu uma Prata com “Gold = Death” (Urihi Yanomami), e dois Bronzes com as mesmas campanhas em Outdoor.

Outras agências que conquistaram Ouro foram:

  • BETC Havas, com “Scholarship in Books” para Uniasselvi;

  • David, com “Shot on Faber-Castell” para a Faber-Castell;

  • GUT, com “Coupon Rain” para o Mercado Livre.

Na categoria Outdoor, o Brasil conquistou dois Leões de Prata e cinco de Bronze. A GUT levou Prata com “Speed Coupons” (Mercado Livre), e a Grey com “Sun Reserve” (Corona).

Os Bronzes foram distribuídos entre:

  • VML SP, com “The Shining” (Coca-Cola), em cocriação com a VML Nova York;

  • Africa Creative, com “Touchboards Discount” para Itaú Unibanco;

  • Le Pub SP, com “Followers Store” para New Balance;

  • DM9, com dois Bronzes: “Plastic Blood” (Oka Biotech) e “Gold = Death” (Urihi Yanomami).

O bom desempenho brasileiro no primeiro dia reforça o vigor criativo do país em campanhas com impacto social, inovação em mídia e narrativas sensíveis. O Cannes Lions 2025 continua até sexta-feira, e novas categorias devem revelar ainda mais conquistas para a indústria criativa nacional.

A cobertura do Marcas pelo Mundo em Cannes tem o patrocínio de Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp