Brasil leva 14 Leões no quarto dia do Festival de Criatividade Cannes Lions

Brasil leva 14 Leões no quarto dia do Festival
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

No quarto dia de premiação do Festival de Criatividade Cannes Lions, o Brasil abocanhou 14 Leões: Mobile com 5 Leões (3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze); Radio & Audio com 3 Leões (1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze); Creative Business com 1 Leão de prata; Creative E-Commerce com 1 Leão de Bronze; Brand Experience & Activation com 4 Leões (1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze). Nas categorias Innovation e Creative Effectiveness o Brasil ficou sem Leões.

Mobile

Os 5 Leões na categoria Mobile foram para as campanhas: Feed Parade do Mercado Livre criada pela agência Gut abocanhou o Ouro; Code of Conscience para o instituto Raoni criado pela agência AKQA levou o Ouro e o Bronze; Stranger Antenna da Netflix criada pela agência AKQA ganhou o Ouro e o Prata.

Radio & Audio

Na categoria Radio & Audio a Beck’s Frenquenci, campanha da AKQA para a Beck’s Beer, levou o Ouro. O case também ganhou o leão de Prata na mesma categoria. Alexa`s Burnout da Brazilian Association of Psichiatry, criada pela Africa, levou o bronze. A campanha destaca um dos sintomas que mais afetou a população Brasileira: O Burnout.

 

Creative Business

O Brasil levou o Bronze na categoria Creative Business com a campanha Santander Ela criada pela VMLY&R. O objetivo é falar sobre crédito programado para mulheres que desejam empreender. A campanha parte de pesquisas históricas de grandes mulheres, com grandes feitos, mas que não tiveram o reconhecimento que mereciam.

Campanha Santander Ela criada pela VMLY&R
Campanha Santander Ela criada pela VMLY&R

Creative E-Commerce

Em Creative E-Commerce o país levou o Bronze com a campanha Shopping Inside Songs da Magazine Luiza Musical Instrument criada pela Ogilvy. A ideia, que teve parceria da Deezer, foi criar o Decifrei para venda de instrumentos musicais dentro da plataforma.

Brand Experience & Activation

Com quatro Leões nessa categoria, o destaque ficou para o Ouro destinado à campanha #GOEQUAL, criada pela Africa para a Go Equal Movement. O movimento veio para combater a desigualdade de gênero no esporte, para que todes sejam reconhecidos e tenham incentivo para a prática esportiva desde a infância.

A campanha #GOEQUAL também levou o Leão de prata na categoria junto com I am Starbucks, criada pela VMLY&R. O Leão de Bronze foi consagrado para a campanha She Can da Guaraná Antártica criada pela agência Africa

Amanhã tem mais premiação, não perca!

 

Confira outras notícias do Festival de Criatividade Cannes Lions:

Brasil ganha 2 Grand Prix no terceiro dia do Festival de Criatividade Cannes Lions

Brasil recebe 15 Leões no segundo dia de premiação do Festival de Criatividade Cannes Lions. Africa lidera o ranking das agências Brasileiras

Brasil leva 16 Leões no primeiro dia de premiação do Festival de Criatividade Cannes Lions

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp