Marketing da Riachuelo – “Acreditamos que a marca tem que seguir seu público”, Elio Silva – diretor

Elisangela Peres entrevista Elio Silva, diretor de marketing da Riachuelo

Elisangela Peres conversou com Elio Silvia, diretor-executivo de canais e marketing da Riachuelo. Entre os assuntos, o executivo contou sobre o novo posicionamento da marca.

Com essa premissa e o mote “Riachuelo começou a seguir você”, a marca declara que não segue tendências, mas sim, as pessoas, suas histórias e estilos, mostrando que a marca acompanha as mudanças no comportamento da moda e que cada um pode viver e se expressar à sua maneira e isso é que é inspirador.

Para expressar esse conceito e evidenciar o poder feminino, a Riachuelo lança música e clipe unindo as cantoras Giulia Be, Malía e Simaria, três mulheres com personalidades marcantes e de estilos musicais diferentes.

Exclusiva e autoral, “Te Sigo Somando” é a principal peça da campanha produzida em conjunto com as equipes das cantoras e traz referências constantes à mulher, convidando o público feminino a se unir, seguir e somar, evidenciando o conceito de sororidade. O hit foi lançado no início de março. Todo esse conceito permeia as comunicações da marca.

No Dia das Mães, com o mote “Mãe, sua primeira influenciadora”, a Riachuelo trouxe a figura materna como a primeira pessoa que influencia o jeito e a vida das pessoas.

Para o Dia dos Namorados, a Riachuelo quis valorizar o amor próprio. Com o tema “Dê um Like em Você”, a marca convidou as pessoas a se amarem e curtirem a data mais romântica do ano de um jeito diferente.

Elio Silva destaca, também, a estratégia omnichannel que proporciona uma experiência completa e linear em todos os canais de venda da empresa. Assista!

Leia outras notícias:

http://www.marcaspelomundo.com.br

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/dia-das-maes-riachuelo-conta-sobre-a-primeira-influenciadora-das-nossas-vidas-as-maes/