MarcasPeloMundo_branco

Kraft Heinz aposta em inovação e projeta crescimento da companhia

Kraft Heinz aposta em inovação e projeta crescimento da companhia. Entrevista com Marta Oliveira, Diretora de Estratégias e Transformação da Kraft Heinz Brasil

A Kraft Heinz aposta em uma jornada de inovação já há alguns anos. Em 2023 fez uma década que a marca produziu seu primeiro ketchup no Brasil. Depois, a companhia lançou maionese tradicional e saborizadas, mostarda saborizadas até chegar em seu recente lançamento: entrar na categoria de pimentas, tudo isso para gerar crescimento e ter a liderança do mercado de taste elevation no Brasil.

Foram três principais motivações para a Kraft Heinz aderir a nova categoria. A primeira é que, segundo a companhia, tem três vezes mais pessoas que comem pimenta todo dia do que ketchup, então aumenta ainda mais a chance da marca estar presente nos lares do Brasil. Depois, a marca olhou para a versatilidade das pimentas, por combinar com inúmeros pratos, aumentando as ocasiões de consumo e, por último, as pimentas já existentes nas gôndolas serem em sua maioria muito parecidas.

“Descobrimos que existe uma frustação por parte dos consumidores de olhar nas gôndolas do supermercado e achar que pimenta era tudo mais ou menos igual, com o mesmo tipo de perfil, uma picância acima de tudo. E quando essas mesmas pessoas iam para bares, restaurantes, viajar, elas viam que o universo de pimenta é muito maior que isso. Todo mundo tem um tio que tem uma receita especial, um jeito diferente de plantar e colher, fazer uma pimenta. Então, quisemos trazer essa diversidade e essa história para esse lançamento”, comenta Marta Oliveira Masagão, Diretora de Estratégias e Transformação da Kraft Heinz Brasil.

Seguindo o conceito “Uma Viagem de Pimenta”, a Kraft Heinz apresentou três sabores de pimenta, inspirados nas culinárias tailandesa, coreana e mexicana:

– Thai: feita com sweet chilli, é a mais suave das pimentas e tem sabor adocicado.

– Korean: com sabor mais marcante, no estilo asiático, tem gochujang e óleo de gergelim, oferece picância e textura na medida certa.

– Mexicana: feita com jalapeño, é a mais intensa do trio e tem notas defumadas.

O projeto foi desenvolvimento globalmente, mas o Brasil foi o primeiro país do mundo a lançar os produtos. Esse foi o primeiro produto da Kraft Heinz Brasil desenvolvido em um processo co-criativo com um grupo de consumidores. Primeiramente, a marca colocou um ‘anúncio fake’ em suas redes sociais comunicando o lançamento das pimentas, esse anúncio gerou 2x mais cliques do que a média de anúncios da categoria de alimentos, mostrando um grande interesse nessa proposta de produto. Em uma segunda etapa, a Heinz convidou um grupo de consumidores que se interessaram pela ideia para ajudaram, com auxílio de chefs, na co-criação da receita para refinar o sabor, a textura e a intensidade da picância até chegarem nos três sabores finais.

“Se a gente pensar e vislumbrar o que é Kraft Heinz daqui há 10 anos, projetamos que 1/3 do que será a companhia virá de inovação. Inovação é um dos grandes motores de crescimento da Kraft Heiz no Brasil”, finaliza Marta Oliveira.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/heinz-trolla-a-concorrencia-utilizando-inteligencia-artificial/

A GALERIA acaba de conquistar a conta da Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos e ar-condicionado do mundo.

GALERIA.ag conquista Midea 

A GALERIA acaba de conquistar a conta da Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos e ar-condicionado do mundo, que visa levar produtos tecnológicos e