MarcasPeloMundo_branco

WSL anuncia praia que vai sediar o Rip Curl WSL Finals e o calendário do Championship Tour 2022

A WSL anuncia, nesta terça-feira, a praia que vai sediar o Rip Curl WSL Finals esse ano e o calendário atualizado do Championship Tour.

A WSL (World Surf League) anuncia, nesta terça-feira, a praia que vai sediar o Rip Curl WSL Finals esse ano e o calendário atualizado do Championship Tour (CT) de 2022. Como parte do contrato de três anos com a Rip Curl, a segunda edição da decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals, também será realizada em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, como em 2021. A competição acontece em um único dia, dentro do período de 8 a 16 de setembro, uma época ideal de boas condições para as ondas de alta performance de Lower Trestles.

A temporada 2022 do World Surf League Championship Tour terá dez etapas e a do Brasil será a oitava. O Oi Rio Pro apresentado pela Corona retorna ao calendário depois de dois anos, na data de 23 a 30 de junho em Saquarema (RJ), já na reta final para definir os top-5 e as top-5 do ranking, que vão decidir os títulos mundiais de 2022 em San Clemente.

“A edição inaugural do Rip Curl WSL Finals foi um grande sucesso”, disse Erik Logan, CEO da WSL. “Ver os cinco melhores do ano se enfrentando em ondas incríveis e os títulos mundiais feminino e masculino sendo decididos no mesmo dia, na água, pela primeira vez, foi muito especial. Esse novo formato cativou nosso público e impulsionou o esporte como nunca visto antes. Foi o dia com a maior audiência digital da história das transmissões ao vivo da WSL. Então, estamos todos empolgados em retornar para Lower Trestles nesta temporada”.

A Rip Curl prossegue com seu compromisso de apoio ao surfe profissional, através do contrato de três anos para a realização do Rip Curl WSL Finals, com sua segunda edição sendo anunciada para o mesmo palco da estreia do evento em 2021. “Estamos extremamente felizes com a confirmação do Rip Curl WSL Finals por mais um ano em Lower Trestles”, disse Brooke Farris, CEO da Rip Curl. “É uma onda de alta performance e com qualidade internacional, um cenário perfeito para os melhores surfistas do mundo ultrapassarem os limites dentro d´água. A nossa marca nasceu em Bells Beach, na Austrália, mas a Rip Curl tem um legado incrível em Trestles, que é o coração do surfe na Califórnia. Estamos muito animados em continuar construindo a história da Rip Curl nessa parceria com a WSL, para coroar os campeões mundiais absolutos do nosso esporte”.

Pela primeira vez na história, todas as etapas do World Surf League Championship Tour formarão um calendário único para as categorias masculina e feminina, mantendo-se a igualdade na premiação para homens e mulheres. O novo formato do CT também apresentará um corte de participantes no meio da temporada, antes de definir os classificados para o Rip Curl WSL Finals em Lower Trestles.

A temporada regular do WSL CT de 2022 terá 10 eventos passando por sete países, começando em janeiro com a realização da primeira etapa 100% masculina e feminina nas lendárias ondas do maior palco do esporte, Banzai Pipeline, no Havaí. Outra atração é o retorno de G-Land, na Indonésia, após 24 anos para os homens e onde as mulheres competirão pela primeira vez.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/51-ice-e-a-nova-patrocinadora-da-wsl-no-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/