MarcasPeloMundo_branco

Vivo mantém investimentos no e-sports e renova patrocínio com Vivo Keyd

Vivo Keyd

A Vivo anuncia a renovação do contrato de patrocínio do clube Vivo Keyd, um dos mais importantes e tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário sul-americano. A marca segue investindo no mercado gamer – que no país movimenta mais de 1,75 bi de dólares por ano – e prorroga o contrato até 2022. O patrocínio permanece com o naming rights da marca, contemplando equipes profissionais nas modalidades mais competitivas e de maior audiência dos eSports.

“A renovação desse patrocínio reforça nossa atuação já consolidada no eSport e nossa posição como operadora referência no mercado de games no Brasil. Buscamos estar cada vez mais próximos deste público, garantindo a melhor experiência em banda larga e oferecendo ultravelocidade e estabilidade com uma rede estável e de alta tecnologia”, afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

A parceria, que já existe desde 2014, vem garantindo bons resultados e crescente espaço no cenário nacional e internacional de eSports. Atualmente, o Vivo Keyd conta com equipes nas modalidades Free Fire, CS:GO e League of Legends, além de uma line academy deste último, formada por garotos aspirantes ao cenário profissional, todas patrocinadas pela Vivo. Em comemoração à renovação do patrocínio e aos 10 anos de história do clube, a Vivo enviou produtos personalizados com uniforme oficial da equipe Vivo Keyd para influenciadores e atletas que fizeram parte dessa história.

“Para nós é uma grande alegria anunciar esta renovação no ano em que completamos 10 anos de história e dedicação aos esportes eletrônicos. Isso demonstra que estamos seguindo na direção certa. Temos muitos projetos para os próximos anos e certamente ainda vamos comemorar muitos títulos juntos”, comenta Tiago Xisto, CEO do Vivo Keyd. Criado em 2010, o clube Vivo Keyd completou no mês de junho uma década marcada por conquistas e pioneirismos. Durante este período, já investiu em modalidades como CS:GO, Hearthstone, Dota, League of Legends, Rainbow Six e Clash Royale, e foi precursor na contratação de jogadores internacionais para suas lines. O time já contou com jogadores como Felipe “Brtt” Gonçalves, Gabriel “Fallen” Toledo e o sul coreano Park “Winged” Tae Jin.

Os eSports na pandemia

Durante o período de pandemia, os eSports tiveram grande crescimento de consumo. Segundo dados de uma pesquisa de mercado da Stream Hatcher, as plataformas de streaming para eSports tiveram um salto de audiência de 43% na última semana do mês de março se comparada a audiência na primeira semana do ano. No Brasil, que conta com mais de 88 milhões de gamers, o período de pandemia também fez crescer o tempo e a quantidade de pessoas jogando online. O clube Vivo Keyd teve como estratégia principal nesse período a organização para driblar as recentes alterações nos cenários competitivos geradas pelo avanço da epidemia mundial. A escolha foi focar esforços na criação de conteúdos inéditos nas redes sociais do clube, fixar parcerias com influenciadores e manter-se o mais próximo do seu público, mesmo que distantes socialmente. A tática de aproximar a diretoria e jogadores em lives interativas trouxe bons resultados e o engajamento das plataformas do clube se fortaleceu neste período e, hoje, somadas (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) alcançam em torno de 1,4 milhão de fãs.