MarcasPeloMundo_branco

The Body Shop incentiva jovens a tirar título de eleitor em loja na Avenida Paulista

A loja workshop da The Body Shop, fará, entre os dias 2 e 4 de maio,  um chamado, sobretudo aos jovens, para o exercício da cidadania.

A loja workshop da The Body Shop, localizada no Shopping Pátio Paulista, fará, entre os dias 2 e 4 de maio,  um chamado, sobretudo aos jovens, para o exercício da cidadania. Facilitadores equipados com tablets e internet vão ajudar pessoas entre 16 e 17 anos a tirarem seu título de eleitor online, através do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A marca deseja incentivar, através da ação, a participação de jovens na política, para que temas importantes para esse grupo ganhem cada vez mais atenção, como acesso ao primeiro emprego, mudanças climáticas e diversidade. Karina Meyer, Diretora de Marketing de The Body Shop para América Latina, conta: Por meio da ação, a marca deseja incentivar a participação de jovens na política, para que temas importantes para esse grupo ganhem cada vez mais atenção, como acesso ao primeiro emprego, mudanças climáticas e diversidade. “Tópicos que os jovens consideram importantes, historicamente, ficam esquecidos por políticos de outras gerações. Está mais do que na hora desse público ser ouvido e representado. E nós, da The Body Shop, acreditamos que o voto é um dos principais meios de exercer a cidadania e participar da vida pública”.

A ação foi inspirada em diversos jovens que estão doando seu tempo e usando seus próprios computadores para ajudar outros a obterem seu título de eleitor. “A The Body Shop queria fazer sua parte. A loja do Shopping Pátio Paulista, no coração de São Paulo, acabou de ser reinaugurada como um espaço ativista e faz todo sentido que abra as suas portas para apoiar causas importantes para a marca e para a sociedade”, completa a executiva, que ainda lembra que a localização está próxima a muitas escolas e é muito frequentada por adolescentes.

A fundadora da The Body Shop, Anita Roddick, foi pioneira ao acreditar no poder transformador que as marcas possuíam para mudar o mundo positivamente junto às pessoas. A partir desse propósito que a ativista construiu seu negócio, em 1976, na Inglaterra, e que, hoje, além de estimular o autoamor como um dos pilares, passou também a andar de mãos dadas com outros movimentos sociais, como a proteção ambiental e o movimento LGBTQIA+.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/the-body-shop-convida-consumidores-para-esfregar-na-cara/

https://marcaspelomundo.com.br/