Priceless: Mastercard lança seu primeiro álbum

Priceless: Mastercard lança seu primeiro álbum

A Mastercard lançou no Cannes Lions Festival of Creativity o seu primeiro álbum intitulado Priceless. O álbum, que estará disponível primeiro no Spotify e depois em outras plataformas de streaming, apresenta 10 músicas de 10 artistas de todo o mundo. Cada música incorpora a reconhecível melodia do som da marca Mastercard.

Para continuar seu compromisso com os fãs de música e talentos emergentes, a Mastercard uniu forças com a plataforma de criação de música Beatclub do produtor Timbaland para elevar artistas emergentes por meio do poder da música e da mentoria. Inspirados nas músicas originais desenvolvidas para o álbum da Mastercard, os criadores de música estilo Beatclub em ascensão trabalharam com Timbaland para remixar duas faixas de destaque, demonstrando o poder da colaboração entre artistas emergentes e especialistas do setor em todos os níveis.

“A música é uma paixão universal — ela inspira, conecta e eleva a todos nós”, disse Raja Rajamannar, CMO da Mastercard e Presidente da área de Healthcare, que também atua como Presidente de Eficácia Criativa do júri do Cannes Lions. “À medida que continuamos a construir o equivalente ao nosso logotipo visual da marca e sistema de design no espaço de áudio, este álbum cria um momento significativo para nos conectarmos às pessoas de uma maneira culturalmente relevante, única e divertida”.

Como parte da colaboração com o Beatclub, a Mastercard comprará e fornecerá assinaturas de um ano à plataforma Beatclub para centenas de criadores de comunidades desprivilegiadas.

“Esta parceria foi um ajuste natural dado o objetivo mútuo da Mastercard e do Beatclub de apoiar os artistas e o setor”, disse Timbaland. “Juntos, estamos elevando artistas emergentes por meio do poder da música e da mentoria. Fornecer plataformas, ferramentas e conexões para os criadores perseguirem suas paixões abre portas para inúmeros artistas entrarem em um setor que é muitas vezes impenetrável”.

A Mastercard colaborou de perto com o Produtor Executivo Niclas Molinder para encontrar artistas que abrangem uma variedade de culturas, idiomas e gêneros — um elemento central da identidade do álbum. Cada artista foi encarregado de incorporar a melodia da marca em sua música, demonstrando como a marca de áudio pode ser usada de forma inovadora. O álbum completo contará com faixas de artistas emergentes, como Michael Rice (Reino Unido), Shiraz (Líbano), Good Harvest (Suécia), Alma Lake (Colômbia/EUA), Raees (Argélia), Tejas (Índia), Nadine Randle (Reino Unido/Suécia), Tania (Austrália), Elle B. (EUA), e Amaya (Eslovênia).

As músicas serão apresentadas em uma festa de lançamento com o Spotify, parceiro de lançamento exclusivo da Mastercard e a plataforma de áudio mais popular do mundo, com 422 milhões de usuários em 183 mercados. Assim como a Mastercard, o Spotify é líder em seu respectivo setor e está comprometido em elevar e apoiar artistas emergentes e fornecerá uma plataforma ainda maior para se conectarem com um significativo público global de ouvintes e fãs.

A Mastercard tem um relacionamento de longa data com o setor musical, por meio de sua plataforma Priceless, e trabalha com artistas como Jennifer Hudson, SZA e outros.

Björn Ulvaeus, do ABBA, cofundador da Sessions, uma plataforma que capacita criadores de música e um parceiro do Beatclub, disse: “O álbum único da Mastercard e a parceria com o Beatclub iluminam o apoio a artistas e criadores emergentes, o que ajudará esses artistas talentosos a se tornarem reconhecidos em escala global”.

Arena CasaCOR

LG patrocina websérie Arena CASACOR

Parceria de tecnologia da CASACOR 2020, pelo segundo ano consecutivo, a LG também se tornou apoiadora do projeto Arena CASACOR que, este ano, assumiu formato