MarcasPeloMundo_branco

P&G Brasil anuncia primeiro pacote de doações para prevenção e combate ao Covid-19

P&G
A P&G entra para o time das marcas que estão contribuindo para a prevenção e combate do Covid-19. A empresa irá doar produtos de todas as marcas presentes no Brasil, entre elas, Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B, Ariel e Downy. Inicialmente, a companhia irá doar mais de 30 toneladas de produtos por meio da parceria que mantém com a Cruz Vermelha Brasil desde 2016, e pelo movimento UniãoBR, criado pela United Way, também parceira de longa data da empresa.
“Passamos por um momento único na história e, com ele, enfrentamos muitos desafios pela frente. As pessoas são a nossa prioridade, por isso estamos a postos para atuar como uma força para o bem em prol de nossos colaboradores, consumidores, clientes e a comunidade. Queremos fazer parte da solução e estamos cuidando de cada um nesse processo”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil. “Temos a responsabilidade de continuar com o abastecimento saudável e, agora mais do que nunca, não vamos medir esforços para oferecer nossas soluções à população, preservando a saúde e o bem-estar de todos”.
As doações via Cruz Vermelha, que somam cerca de R$ 2,5 milhões em produtos, visam ajudar a proteger famílias que vivem em comunidades mais vulneráveis dos impactos do Covid-19. O grande objetivo é contribuir para a higiene, a saúde e o bem-estar daqueles que podem ser mais afetados pela situação.
Além disso, profissionais da saúde em hospitais públicos e UPAs também recebem kits de higiene, como forma de ajudá-los na prevenção da contaminação, já que eles estão na linha de frente do combate ao vírus e, constantemente, expostos. A marca Gillette, por exemplo, contribuiu com mais de 16 mil aparelhos de barbear para profissionais em São Paulo e no Rio de Janeiro, por meio da Cruz Vermelha. Em Manaus, onde a marca mantém sua fábrica no Brasil, a doação é feita diretamente pela P&G para os hospitais João Lúcio, Delphina Aziz, 28 de Agosto e Fundação de Pesquisa Tropical.
Paralelamente a isso, a P&G, por meio da sua marca Always, também está doando R$ 200 mil à equipe liderada pela Dr.ª Ester Sabino – a primeira pesquisadora a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina -, do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, para fomentar as pesquisas sobre o novo coronavírus no Brasil.
“O trabalho realizado pela Dr.ª Ester e seu grupo deixou um legado essencial para compreender o cenário que estamos vivendo. Por isso queremos contribuir para que eles façam cada vez mais na busca por soluções para a situação mundial atual”, finaliza Azevedo.
Leia mais sobre marcas no combate e prevenção ao coronavírus: