Grey assina campanha do C40, novo carro elétrico da Volvo

Volvo lança seu primeiro carro totalmente elétrico, através de campanha criada e idealizada pela agência Grey Brasil.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Surpreendente e ao mesmo tempo inevitável. Para conhecer com exclusividade o primeiro modelo totalmente elétrico da Volvo, o C40 Recharge, basta escanear qualquer tomada com a câmera do celular e você acessa o mundo da eletrificação. A ideia que lança o carro, idealizada pela Grey Brasil, subverte o significado da tomada, permitindo que o público conheça os atributos do novo Volvo a partir de uma experiência interativa e completamente imersiva. Uma vez “dentro da tomada”, o público poderá descobrir easter eggs, personalizar o carro, agendar test drive e até mesmo comprar o C40 Recharge.

“Para lançar o primeiro modelo puramente elétrico da Volvo, buscamos uma ideia fosse simples, quase óbvia. Tão simples quanto ligar seu carro na tomada, fazendo com que a eletrificação seja ainda mais próxima do consumidor e transformando a tomada em um ícone da marca”, João Caetano Brasil, Diretor Executivo de Criação.

Assim, a ideia de transformar todas as tomadas em portas abertas para o nascimento do primeiro Volvo 100% elétrico se transformou em realidade. Para chegar até a experiência, uma campanha de social, digital e influenciadores leva o consumidor a um receptivo em que é possível autorizar o uso de sua câmera e giroscópio, por questão de privacidade. A câmera lê a tomada como se fosse um QR Code e libera acesso à experiência VR em que o carro se auto apresenta para as pessoas. Posteriormente, a tomada continuará sendo um hub de mídia e serviços da Volvo, acessível em qualquer lugar. Lá, entretenimento, conteúdo informativo, serviços e até mesmo promoções gamificadas se somarão a outras experiências de realidade virtual.

Reconhecida por iniciativas que incentivam a eletrificação, a Volco é dona do maior número de postos para recarga de carros elétricos no Brasil. A campanha do C40 Recharge, que apresenta o carro em toda região das Américas, não apenas introduz o modelo a potenciais motoristas, mas também os aproxima do mercado sustentável da eletrificação, desmistificando esse universo e sanando possíveis dúvidas. Após o lançamento do Electric Showroom, num segundo momento, a campanha também contará peças para TV, OOH e outros meios.

Ficha Técnica:

Marca: Volvo Cars

Produto: Recarga C40

Clientes: Rafael Hugo, Vivianne Gonçalves, Andressa Fernandes

Agência de criação: Grey Brazil.

Presidente&CCO: Luciana Rodrigues.

ECD: João Caetano Brasil

Managing Director: Rafael Morettini.

Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano,

Diretor de criação: Tomás Correa.

Redator: Lucas Saicali.

Direção de Arte: Lucas Succi, George Moro.

Planejadores: Mariana Pagano, Danilo Ueno.

Equipe de Contas: Mariana Zavanella, Carlos Barnabé.

Equipe de Mídia: Camila Mercadante, Thiago Kanada.

Produtor Sênior da Agência: Ricardo Magozo, Thais Possatti.

Produtora Assistente de Agência: Viviane Dias.

Produtora: Media Dub.

Empresa de relações públicas: Inside Out.

Empresa de Eventos: Casulo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/volvo-car-brasil-mostra-carregamentos-de-veiculos-reais-em-campanha/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Eudora inspira personagem em ‘Quem ama Cuida’ em parceria comercial inédita com a Globo

Eudora inspira personagem inédita em novela das nove da Globo

Pela primeira vez, uma marca de beleza inspira o nome de uma personagem em uma novela das nove da Globo. Em Quem Ama Cuida, Mariana Ximenes interpretará Eudora, chamada de Dora na trama, uma empresária sofisticada e criativa criada a partir do universo da marca do Grupo Boticário. A iniciativa

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

O futebol sempre foi um território fértil para a imaginação brasileira. Antes mesmo da bola rolar, o País inteiro já projeta cenas de comemoração, buzinaço, abraços coletivos e lágrimas de felicidade. É justamente essa atmosfera de esperança compartilhada que inspira “Sonhos”, nova campanha da Volkswagen do Brasil criada para marcar

Toyota destaca relação da Hilux com o Agro em campanha criada pela Mutato para celebrar 10 anos de liderança.

Hilux lança campanha inspirada em histórias do Agro

Ao completar uma década consecutiva na liderança do segmento de picapes médias no Brasil, a Toyota escolheu olhar para quem ajudou a construir essa trajetória: os produtores rurais. A marca apresenta uma nova fase de comunicação da Hilux, assinada pela Mutato, que ressalta histórias reais de clientes ligados ao universo