Deline cria movimento para celebrar o Dia Mundial do Cuscuz

A Deline lança, na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Cuscuz, o movimento #MeuCuscuzÉPatrimônio, idealizado pela Africa Creative.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Deline lança, na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Cuscuz, o movimento #MeuCuscuzÉPatrimônio, idealizado pela Africa Creative. A ação visa enaltecer o prato típico da culinária nordestina, convidando consumidores de toda a região a demonstrarem seu orgulho por esse símbolo cultural, reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco desde 2020.

Um manifesto em homenagem ao cuscuz e inspirado na literatura de Cordel, gênero literário de origem nordestina e considerado patrimônio cultural imaterial brasileiro, foi o primeiro passo da ação. Além descrevê-lo como uma herança cultural que é transmitida de geração a geração, o manifesto reforça como essa tradição une famílias nos lares nordestinos. Também destaca como esse alimento tão popular regionalmente quanto o Frevo ou o Axé, ritmos musicais originários de Pernambuco e da Bahia, respectivamente, está vinculado a memórias afetivas da população local, assim como Deline.

“O cuscuz é um dos alimentos mais tradicionais do Nordeste, sempre presente, seja no café da manhã, almoço ou jantar, assim como a margarina Deline. Mais do que um prato típico, é um símbolo de união, afeto e de identidade nordestina. Exaltá-lo como um patrimônio é extremamente importante para continuarmos a celebrar e reconhecer a cultura da região, que é o cerne e o posicionamento da marca”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing da Deline.

A marca também criou uma corrente nas redes sociais em parceria com influenciadores e artistas do Nordeste para incentivar as pessoas a reconhecerem e celebrarem o cuscuz como um patrimônio de cada um dos nove estados da região. Caio Braz, jornalista e criador de conteúdo natural de Recife, é quem dá início à mobilização #MeuCuscuzÉPatrimônio, com uma publicação no seu perfil do Instagram em que conta sobre o movimento, aborda importância do cuscuz para seu estado de origem, Pernambuco, e como o alimento está conectado com as suas lembranças e vivências, além de convidar o público e outros creators a se engajarem. “Deline é uma marca agregadora, que abraça a cultura do Norte e Nordeste há mais de três décadas. Para nós, da Africa Creative, é um imenso orgulho fazer parte desse movimento que enaltece a cultura brasileira”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.

Confira o vídeo da campanha: https://www.instagram.com/reel/DHUUAysxyRD/?igsh=MWg5dWdqb2NhdWRvcA%3D%3D.

Ficha Técnica:

Título: Meu Cuscuz É Patrimônio

Agência: Africa Creative

Anunciante: BRF

Produto: Deline

CEO: Marcio Santoro

CCO: Sergio Gordilho

co-CCO: Mariana Sá

Criação: Alina Harumi e Izabela Carvalho

co-COO: Renato Broggin

Diretora de Atendimento: Michelle Zeger

Atendimento: Jessica Dalla Torre e Eduardo de Freitas

VP de Mídia: Pedro Eustachio

Diretora Executiva de Mídia: Patrícia Russo

Diretora de Mídia: Caroline Campos

Mídia: Rafaela Mourão, Luiza Bastos, Matheus Parra e Nathalia Brito

CSO: Ana Kuroki

Head de Planejamento: Luciana L. Mussato

Planejamento: Carol Kirsch e Juan Felipe Cruz

VP de Conteúdo: Patrícia Colombo

Head de Conteúdo: Aline Botelho

Conteúdo: Ana Paula Martinelli, João Gabriel Lopes e Lucas Cauzzo

Talents e influência digital:

VP: Fernando Alonso

Direção: Bruna Cicolino

Produção: Leandro Motta

Business Intelligence: Gabriella Silva e Felipe Gordilho

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/qualy-deline-e-claybom-como-a-brf-fortalece-sua-lideranca-no-segmento-de-margarinas/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp