Cruzeiro do Sul Virtual escala Luan Santana como life coach especializado em EAD

Cruzeiro do Sul Virtual - Luan Santana

O isolamento social pode ser um ótimo momento para atualizar seu currículo e estudar. Para divulgar seus cursos de educação a distância (EAD), a Cruzeiro do Sul escolheu Luan Santana como garoto-propaganda. O cantor é recém matriculado na Cruzeiro do Sul Virtual como aluno de Administração. Luan agora atuará como life coach especializado em ensino a distância, em estratégia desenvolvida pela FCB Brasil.

O artista fará um papel de coach irreverente que tira dúvidas sobre o EAD por meio das redes sociais – suas e da Cruzeiro do Sul Virtual. A série Quando “A Dúvida Bater”, composta por filmes e IG Stories, se estenderá ao longo de todo o ano. Com um discurso divertido e engajador, o cantor também vai dividir com o público a sua rotina de estudante de graduação no curso que dura quatro anos, enquanto reveza os estudos com a agenda intensa de shows e gravações. A ação reforça o novo posicionamento da marca: “Mude sua vida no seu tempo”.

“Usar o Luan apenas como garoto propaganda seria o caminho mais tradicional, mas a Cruzeiro do Sul apostou em um formato mais próximo do conteúdo de entretenimento, unindo o fenômeno dos coachs com um artista que é gigante dentro e fora da internet de forma bem humorada”, comenta Anna Martha, ECD da FCB Brasil.

A campanha se apoia em uma estratégia forte de social listening para alimentar o conteúdo que Luan vai produzir ao longo da graduação, focando nas principais dúvidas de quem gostaria de fazer um curso EAD e também de quem já é graduando. “É um conteúdo útil e relevante para o público, baseado no que as pessoas querem saber e não apenas no que a marca quer comunicar, apresentado por alguém que realmente está vivenciando a experiência”, comenta Wilson Diniz, Diretor de Marketing da Cruzeiro do Sul Educacional.

A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca nacional de ensino a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, para oferta dos mais de 190 cursos de graduação e pós-graduação, por meio de seis instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e Centro Universitário Braz Cubas. Em 2020, a Cruzeiro do Sul Virtual chegou a mil Polos  EAD em todos os estados do Brasil e um no exterior.

Assista:

Ficha técnica

Título: Quando a dúvida bater

Produto:  Cruzeiro do Sul Virtual

Agência: FCB Brasil

Criação e Produção: FCB Brasil

Marcas & Negócios: FCB Brasil

Planejamento: FCB Brasil

Mídia: FCB Brasil

BI: FCB Brasil

Fotógrafo: Bruno Fioravante

Produtora de imagem: Compani

Direção: Thiago Vieira

Direção de Arte: Thiago Cuzak

Direção de Produção: Giba Rodrigues/ Ale Pierro

Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi

Atendimento produtora de imagem: Marquinhos Monteiro

Coordenação de Finalização: Eduardo Coelho – Dudu

Montagem: Serginho Dinis

Produtora de finalização: Equipe Compania

Produtora de Som: Audioink

Atendimento produtora de Som: Anna Di Giacomo e Paula Zakia

Direção Musical: Filipe Derado

Produtor Musical: Equipe Audioink

Aprovação do cliente: Wilson Diniz, Mary Wakabara, Humberto Aragão e Fábio Guimarães

Audaz inova com CMO on demand

Audaz inova com CMO on demand

Audaz contrata Andre Svartman como CMO (Chief Marketing Officer) da agência. A estratégia de Alexandre Bassora em contratar Andre, torna a Audaz a primeira agência do