O Bradesco traz uma nova perspectiva para o final de ano com a campanha “#AmigoSecretoReal”, assinada pela agência aldeiah., que valoriza pequenos gestos de gentileza e os encontros transformadores com pessoas que cruzam nossos caminhos. A campanha, lançado no último domingo (15), no programa Fantástico, da TV Globo, aposta em narrativas emocionantes para mostrar como atitudes simples podem impactar vidas.
O filme de 90 segundos apresenta histórias tocantes embaladas por uma versão exclusiva de “Stand by Me”, produzida pela Mr Pink. Dirigido por Claudio Borrelli, da O2, o vídeo destaca situações do dia a dia: uma mulher que pede ao motorista para esperar um menino correndo, colegas que apoiam uma amiga ansiosa no trabalho e voluntários protegidos da chuva por capas enviadas por uma moradora solidária. A locução acolhedora e o tom de “contação de histórias” reforçam o impacto das pequenas atitudes.
“A campanha celebra os ‘amigos secretos reais’ que encontramos ao longo do caminho. Queremos evidenciar a importância dos pequenos gestos, aqueles que criam grandes memórias afetivas”, afirma José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.
Dividida em três fases, a campanha inicia com o filme e evolui para ações nas redes sociais. Influenciadores no TikTok e Instagram incentivam o público a compartilhar histórias sobre seus próprios “amigos secretos reais”, criando uma rede de relatos emocionantes. Na etapa final, as histórias enviadas pelos seguidores serão reunidas em um vídeo especial, reforçando a mensagem de empatia.
O plano de mídia contempla múltiplas plataformas, como TV aberta e fechada, streaming, mídias digitais, rádio, DOOH e anúncios, a campanha busca inspirar atitudes de cuidado e gentileza.
Assista ao filme:
Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Campanha: Fim de Ano
Título: Amigo Secreto Real
Aprovação do Cliente: Nathália Garcia, José Mauricio Lilla, Ricardo Moreira, Leticia Nascimento Costa, Bruna Agopian, Camila Fachin, Vagner Soares
Agência: Aldeiah.
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Claudio Borrelli
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Dir.ª de Prod Executiva: Flávia Zanini
Prod Executiva: Ed Tamachiro
Assist Executiva: Tiemi Fujise
Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara e Ivan Caetano
Diretora de Produção: Ana Soares
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de Direção: 1ª AD: Tina Ponte e 2ª AD: Rafaella Della Rosa
Produtores de Elenco: Carminha Prado e Edu Piva
Produção de Figurino: Katia Gimenez
Makeup e Hair: Fernando Andrade
Pós Produção: O2 Pós
Atendimento de Pós: Carolina Moysés
Montador: Cláudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Color: O2 pós / psycho’ n’ look
Finalizador: Andréia Figueiredo
Coordenador de Pós: Mariana Falcão e Henrique Gomes
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Prod. Audio Mr. Pink Music
Produção Musical: Silvio Piesco
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa
Finalização e mixagem: Edilson Martins e Beto Freitas
Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite
Fonograma: Stand by me
Autores: Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller
Editora: Sony Music Publishing
Licenciamento: Santé Music Agency
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Fotografo Still: Paulo Mancini
Leia outras notícias: