MarcasPeloMundo_branco

Buser comemora 4 anos patrocinando Cruzeiro e Atlético-MG

Buser comemora 4 anos patrocinando Cruzeiro e Atlético-MG.

A Buser completa 4 anos com um anúncio que fez vibrar as duas maiores torcidas de futebol de Minas Gerais. Na última sexta-feira (16), a startup mineira assinou contratos de patrocínio com o Atlético e o Cruzeiro.

Pelos próximos 12 meses, a logomarca da empresa estará estampada nas camisetas do Galo e da Raposa. “Nossa paixão pelas estradas é tão grande quanto o amor pelo futebol. Nossa luta pela liberdade de escolha e pela democratização das viagens é tão forte quanto o grito das torcidas”, ressalta o cruzeirense Marcelo Abritta, CEO da Buser e fundador da startup, ao lado do atleticano Marcelo Vasconcellos. “Nada mais justo do que unir essas paixões, impulsionando a Raposa e do Galo para muitas conquistas e incentivando as torcidas”, completa Abritta.

Além do golaço em Minas, a Buser segue confiante na retomada do turismo com o controle gradual da epidemia. Com quase 4 milhões de passageiros cadastrados em todo o Brasil, a empresa quer chegar ainda mais longe. Presente em 24 estados, a plataforma de mobilidade planeja expandir as operações criando 10 mil trechos e conectando 1.000 cidades até o fim de 2021, sendo 400 no modelo de fretamento e 800 no modelo de marketplace. A ideia é conectar uma em cada cinco cidades do País na virada para o ano que vem.

Esse crescimento está ancorado no aporte concluído em junho. Na rodada série C, liderada pelo fundo de impacto social LGT Lightrock, a Buser levantou R$ 700 milhões. No ciclo dos próximos dois anos, irá investir R$ 1 bilhão no País, recursos usados principalmente no processo de expansão. A expectativa, em termos de receita (ou GMV, a métrica usada pelas startups), é crescer 10 vezes até o final de 2022.

“Apesar de todo o cuidado com a retomada do turismo, pois sabemos que tudo depende da vacinação em massa, estamos animados com o que vem por aí. Junho foi o quarto melhor mês da história da Buser, inclusive com um fluxo de caixa positivo. Estamos nos preparando para que a operação atenda a maior parte dos desejos dos brasileiros, e as pessoas consigam viajar com segurança e preço baixo”, afirma Abritta.

“Batalha de rotas”

Para escolher as cidades prioritárias durante um processo de expansão, a Buser considera uma série de fatores, como demanda reprimida por região e estudos de viabilidade. Mas dessa vez, a startup usou também as redes sociais para ajudar no processo. Ao criar uma ação batizada de “Batalha de Rotas”, ela pediu ajuda às centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais para escolher, entre uma lista de destinos pré-selecionados, as próximas rotas a serem lançadas pela Buser, no modelo de fretamento colaborativo.

Na primeira etapa foram escolhidas as seguintes rotas: Sorocaba – São Paulo; Sete Lagoas – Belo Horizonte; Macaé – Rio de Janeiro. Em apenas 4 dias de lançamento, as rotas São Paulo – Sorocaba e Belo Horizonte – Sete Lagoas já têm centenas de reservas. Estão em votação agora outras seis rotas, das quais sairão mais três conexões.

A empresa também está estreando operação no estado do Piauí, além de abrir várias outras rotas de movimento no Sul e Sudeste do Brasil, como Atibaia – São Paulo; Bragança Paulista – São Paulo; Joinville – Florianópolis; Blumenau – Florianópolis; Itajaí – Florianópolis – Balneário Camboriú – Florianópolis; Blumenau – Joinville; Belo Horizonte – Ouro Preto; Rio das Ostras – Rio de Janeiro e Goiânia – Brasília.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/buser-patrocina-a-equipe-de-tenis-do-minas/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ronaldinho-gaucho-e-o-protagonista-da-campanha-nacional-da-buser/