Bonafont estreia campanha de garrafa sem rótulo e 100% feita de PET

A Bonafont estreia nova campanha para anunciar o lançamento da "Garrafa Manifesto", a primeira sem rótulo, 100% feita de PET reciclado.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Bonafont estreia nova campanha para anunciar o lançamento da “Garrafa Manifesto”, a primeira sem rótulo, 100% feita de PET reciclado dos galões da marca. Criada pela monkey-land, a campanha foi desenvolvida com o intuito de mudar a forma como as marcas falam sobre sustentabilidade.

“Sabemos que sustentabilidade é um tema cada vez mais relevante. Cerca de 88% das pessoas acreditam que o cuidado com o meio ambiente é uma das maiores preocupações atuais, porém apenas 47% delas consideram que têm atitudes sustentáveis no dia a dia. Esse cenário contraditório deixa claro que existe dificuldade e esforço para mudar hábitos, por isso não basta trabalharmos para cumprir nossos compromissos com a sustentabilidade, precisamos fazê-lo de forma criativa, appealing e descomplicada.”, explica Erica Migales, Diretora de Marketing da Bonafont sobre o briefing passado para a monkey-land.

“Ser sustentável é mais do que um forte compromisso, é um estilo de vida que empresas e pessoas adotam para ajudar o planeta a cada dia. Leve Style é como batizamos esse movimento de Bonafont, em que procuramos estabelecer uma linha de comunicação leve e divertida, sem tabus”, explica Saulo Sanchez, cofundador da monkey-land.

Entre as ações desenvolvidas estão um clipe em animação produzido pela Acaca Studio e trilha da Satélite Áudio, uma série de peças de social media e um time de influenciadores que buscam incentivar o cuidado e a preocupação com o meio ambiente, além de reafirmar o compromisso sustentável da marca, que se baseia em três pilares:

– Recolher e reciclar 100% do volume de plástico equivalente ao que a marca coloca no mercado;
– Reduzir o uso de plástico virgem em seus produtos, alcançando 50% de rPET (PET reciclado pós-consumo) em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030;
– Incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões, a linha Bonafont Re.torna.

“Uma marca que tem a coragem de tirar o próprio rótulo da garrafa mostra um compromisso com um mundo mais leve. E esta garrafa é só o começo do movimento Leve Style”, comenta Toni Fernandes, sócio e criativo da monkey-land.

Este é o primeiro trabalho da monkey-land para a Bonafont. A campanha teve início na primeira quinzena de julho com a veiculação do comercial em mídias digitais, mas ao longo do segundo semestre ganhará reforço por meio de ações de cross branding e outras ativações.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/petrorio-lanca-campanha-assinada-pela-monkey-land/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Cannes Lions 2026: ativações transformam Cannes em uma grande vitrine de criatividade, tecnologia e experiências

Cannes Lions 2026: ativações transformam Cannes em uma grande vitrine de criatividade, tecnologia e experiências

Durante o Cannes Lions 2026, a criatividade extrapolou os limites do Palais des Festivals. Pelas praias, hotéis, restaurantes e espaços temporários espalhados pela cidade, grandes empresas criaram experiências para receber clientes, parceiros e profissionais da indústria. As ativações reforçam o festival como um ambiente estratégico para networking, demonstração de tecnologia,

Fintech SuperSim mira o trabalhador em nova ação de crédito

A SuperSim, fintech brasileira de microcrédito, apresenta hoje o seu atual posicionamento de mercado: “Crédito pra Vida Real”. Desenvolvida pela agência Purpple, a campanha integra a atual fase de comunicação da empresa e direciona sua mensagem ao público que utiliza o crédito como ferramenta para realizar planos, lidar com imprevistos

Zico é o novo embaixador da Hashtag Treinamentos

A Hashtag Treinamentos anuncia a contratação do ex-atleta Zico como seu atual embaixador. O acordo comercial prevê a utilização da imagem do ex-jogador em campanhas da marca, a produção conjunta de conteúdos e a realização de ações específicas durante a vigência da parceria. A negociação foi intermediada pela KLEFER, empresa

Grupo 3corações destaca cafeicultoras no SP Coffee Festival

A Rituais, marca de cafés do Grupo 3corações, acaba de anunciar o lançamento do atual microlote Florada Premiada, uma edição especial composta por grãos arábica e canéfora de safras com alta pontuação. Os grãos foram cultivados por três produtoras vencedoras do concurso Florada Premiada 2025. Selecionados pelo seu perfil sensorial,