Webedia recria divisão de RH como People & Culture

A Webedia Brasil, multinacional francesa de mídia digital, anuncia uma nova estrutura para sua divisão de recursos humanos que passa a se chamar People & Culture.

A Webedia Brasil, multinacional francesa de mídia digital, anuncia uma nova estrutura para sua divisão de recursos humanos que passa a se chamar People & Culture. Rafael Romanhol assumiu como diretor da área e traz mais de 20 anos de experiência profissional com passagens em posições de liderança de RH por empresas de diversos setores como varejo, seguros, educação, gestão de shopping center e tecnologia. Antes de ingressar na Webedia passou dois anos imerso no mundo da tecnologia ajudando a liderar uma startup da área financeira para o setor de saúde. “Implementar o novo modelo de RH adequado para o novo momento da empresa e do mercado é um desafio de inovação que terá um impacto muito positivo na performance da Webedia”, afirma Romanhol.

A nova divisão de People & Culture está baseada em 4 pilares de atuação: Administração de Pessoal, Remuneração & Benefícios, Recrutamento & Seleção e Comunicação Interna, Desenvolvimento & Diversidade.

O CEO da Webedia Brasil, Tarek Homsi, explica que a reformatação do RH é reflexo do forte processo de transformação da empresa nos últimos dois anos. “Nesse sentido foi super natural que a área de People & Culture também acompanhasse esse processo e passasse por algumas reformulações e priorizações”, afirma o executivo. Ele explica que desde o início de 2020, antes ainda do cenário de pandemia, foi iniciada uma reformulação da estrutura organizacional da empresa e da atuação da área de RH focada com o objetivo de buscar maior eficiência operacional, orientação em dados, maiores cuidados com os funcionários  e criação de algumas novas áreas como a de Remuneração & Benefícios e de Desenvolvimento & Diversidade. “Com a pandemia e o confinamento tivemos duas preocupações iniciais: proteger e cuidar ao máximo de nossos colaboradores e seus familiares e ao mesmo tempo garantir a operação do RH em todas as linhas de frente de forma 100% remota”, diz o executivo.

A nova estrutura e a entrada de novos projetos vai permitir que a empresa abra novas vagas de contratações. Atualmente, há mais de 30 vagas em aberto na empresa divididas em diversos setores e áreas como Atendimento, Planejamento, Produção de Conteúdo, SEO, Arte, Mídias Sociais, Design, Redação assim como em áreas de apoio como RH, Tecnologia e Administrativo. Essas vagas podem ser acessadas no site da Webedia.

Leia outras notícias:

Localoo dá um novo passo em seu desenvolvimento com a Webedia

Gustavo Marques é o novo diretor comercial da Webedia