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Superunion Brasil assina rebranding nos 20 anos da DMCard

A DMCard decidiu investir, para comemorar duas décadas de atuação no mercado, em um projeto de rebranding conduzido pela Superunion Brasil.

Há 20 anos atrás, a DMCard nascia como um novo negócio de apenas oito pessoas, em um pequeno escritório, que assumia a operação do cartão de loja de um único supermercado. Durante todo esse tempo, um crescimento acelerado transformou a empresa em uma das líderes no mercado de cartões private label presente em quase 4 mil pontos de venda, em todo o Brasil, e 5 milhões de cartões emitidos.

A empresa decidiu investir, para comemorar as duas décadas de atuação no mercado, em um projeto de rebranding conduzido pela Superunion Brasil, consultoria de branding, design, estratégia e varejo do grupo WPP. Com o mote “toda história merece crédito”, a DM buscar reforçar a conexão da marca com a história das pessoas, os desejos e objetivos que estão por trás de uma compra, sempre buscando novos caminhos para a inclusão de nossos clientes no sistema financeiro.

Neste processo, a DM assume a forma simplificada de seu nome pela qual já mantinha uma conexão emocional com clientes, varejistas parceiros e colaboradores. Além disso, a nova comunicação transmite de forma mais consistente a mensagem de seu papel no mercado, que é possibilitar que o consumidor seja incluído no sistema financeiro como ele merece. “Nosso principal desafio é dar mais clareza ao mercado sobre quem somos, uma empresa referência em crédito inclusivo. Nosso novo logo ganha o sorriso com o qual convivemos entre nós, colaboradores, e que representa a felicidade que proporcionamos aos clientes que conseguem aquele apoio para realizar um sonho. Seja algo grandioso como uma viagem ou aquisição de um bem com o cartão de crédito ou empréstimo, ou apenas preparar uma refeição especial para a família com o cartão do supermercado”, conta Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DM.

Shingo Sato, Head de Design na Superunion, explica que a nova fase a empresa, ainda mais próxima e simples, pedia uma forma diferente de se comunicar. Surgiu assim uma nova marca que representa a grandiosidade da companhia, sua abrangência B2C e B2B, sua diversidade de produtos e, ainda, seu posicionamento inclusivo. “A DM não é apenas uma empresa do setor financeiro, é uma marca feita por pessoas que pensam em pessoas. Com isso em mente e o novo posicionamento como norte, projetamos uma identidade visual que traduzisse essa proximidade e segurança de uma parceira que está sempre disposto e disponível para dar uma mão. Encontramos no DNA da marca uma oportunidade de construir uma linguagem visual proprietária, intuitiva e inspiradora”.

Em 2021, a DM encerrou o ano com uma carteira de crédito de R$ 809 milhões, um crescimento recorde de 61%, o maior aumento absoluto em 19 anos. Além disso, no mesmo período movimentou R$ 4 bilhões em pagamentos realizados, um montante 37% maior que no ano anterior. Resultados que chamaram a atenção do mercado e o aporte de R$ 100 milhões da Vinci Partners na empresa.

Ficha Técnica:

Anunciante: DM Card

Produto: Institucional

Consultoria e criação: Superunion Brasil

Criação: Shingo Sato, Amanda Bellani Leal, Gabriel Catte, Robson Alves Henriques e Priscila Tillmann

Direção de criação: Heitor Piffer

Estratégia: Janet Riddell

Atendimento: Fernanda Calfat

Aprovação /cliente: Sandra Castello

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