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Ricardo John é o novo sócio da agência ISLA

A ISLA comunica a chegada de Ricardo John, profissional que há mais de 20 anos atuando em grandes holdings como CCO e CEO.

A ISLA comunica a chegada de Ricardo John, profissional que há mais de 20 anos atuando em grandes holdings como CCO e, nos últimos oito como CEO e CCO. John se junta aos argentinos Solange Ricoy, Rodrigo Grau e os irmãos Mariano e Ariel Serkin, na agência indie, que possui escritórios no México e Argentina.

Publicitário natural de Santa Catarina, Ricardo John tem mais de 20 anos de carreira.  Antes de se juntar à ISLA Brasil como sócio, foi CEO e CCO da FCB Brasil. Além de campanhas para grandes marcas tais como Coca-Cola, Unilever, Nestlé, TIktok, SKY, entre outras, John tem em seu currículo 54 prêmios no Festival de Cannes, onde foi por três vezes jurado e presidente de júri. Em sua passagem pela JWT (atual VML) também foi coautor do projeto 20/20, que tem como objetivo a inclusão de profissionais negros no mercado publicitário e teve seu trabalho em prol da igualdade racial reconhecido pelo Troféu Raça Negra.

“Trabalhar com pessoas por quem tenho tanto respeito e admiração, como meus sócios, foi o fator decisor dessa mudança. São grandes profissionais, que poderiam estar em cargos de liderança em qualquer grande agência de rede mas que decidiram ‘sair do continente’ e vir para uma ‘Isla’ para exercerem seus talentos com mais liberdade, sem as amarras burocráticas que inevitavelmente existem nas grandes redes”, comenta Ricardo John. “Ricardo é alguém que admiramos por sua carreira. Ele é realmente um dos líderes de comunicação mais voltados para o futuro. O seu trabalho inspirou milhões de pessoas, gerando um crescimento exponencial para grandes marcas locais, regionais e globais, além de criar equipes virtuosas. É um verdadeiro farol que ilumina a indústria. Por isso, estamos orgulhosos de que se junte a nós como CEO e sócio da ISLA”, afirmam os sócios.

Para John, ter como sócia Solange Ricoy, fundadora da consultoria de branding e inovação Alexandria, que faz trabalhos de branding para marcas como Nestlé, Coca-Cola, Havaianas, entre outras, é um diferencial competitivo importante para a ISLA, pois dessa forma a agência consegue agregar a profundidade de uma consultoria, com a excelência criativa de uma agência indie. “Ricardo e eu acreditamos que estratégia sem criatividade é apenas um sonho; criação sem estratégia é apenas divertimento. Mas estratégia aliada à criatividade pode mudar a história de uma marca. Juntos apostamos nesse modelo”, comenta Solange Ricoy.

“Os Marqueteiros sabem que a transição de uma estratégia de branding em uma campanha publicitária não vem sem ruídos e informações importantes perdidas pelo caminho. No nosso caso, branding e campanha publicitária estão na mesma casa, participam do processo do começo ao fim, o que permite uma execução criativa mais fluida e conectada à estratégia de negócio do cliente”, explica John.

A ISLA nasceu em Buenos Aires há 5 anos com um propósito claro: ser a primeira agência criativa da região com a mentalidade de uma consultora estratégica. E nesse modelo de negócio convergem pela primeira vez o talento estratégico de uma consultoria, com o talento criativo de uma agência para ajudar os profissionais de marketing a encontrar soluções de negócio através da comunicação. A agência conta com escritórios em Buenos Aires, São Paulo e Cidade do México, sendo mais de 60 funcionários de diferentes nacionalidades trabalhando para estes países e para o mundo.

A ideia é criar marcas icônicas que possam impactar na cultura e ainda se divertir no caminho. A ISLA Brasil tem entre seus clientes Gatorade, a fintech Plusdin e Epson. No México e Argentina, a agência desenvolve projetos para clientes como Gatorade, Amazon, Ariel, YPF, Pepsi, entre outros. “Os clientes pedem cada vez mais senioridade e profundidade por parte de suas agências e, nesse sentido, ser independente é uma vantagem, pois conseguimos eliminar camadas na relação, o que gera algo que, na minha opinião é um dos principais ingredientes para se construir trabalhos icônicos que é a intimidade. Quanto melhor e mais íntima a relação, melhor será a entrega”, defende John.

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