Publicis amplia sua área de Conteúdo, Social e Influência

Parte do time de conteúdo da Publicis
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Para atender a demanda de antigos e novos clientes, a Publicis ampliou sua área de Conteúdo, Social e Influência e passa a ter 40 profissionais, entre jornalistas e publicitários, no time liderado por Cláudia Cecília, diretora que se reporta ao CCO Domenico Massareto.

O time multidisciplinar opera estratégia e criação de conteúdo, gestão de comunidades e social intelligence, entre outras disciplinas, para seis clientes da agência: Bradesco, Heineken, Honda, Lenovo, P&G e Sanofi.

A chegada de novas contas, como as de Honda Automóveis e Pós-Vendas, o crescimento do escopo de outras e projetos especiais como o da Newsroom de Ninho Forti+ justificaram essa ampliação. “A Honda centralizou na Publicis todas as disciplinas de social media, que antes estavam espalhadas em quatro agências. Ao mesmo tempo, outros clientes ampliaram a demanda de conteúdo. Foi o que aconteceu com Sanofi, que trouxe novas marcas, como Pharmaton, para a agência”, explica Cláudia Cecília, diretora da área.

A diversidade de modelos de atuação para cada cliente também contribui para o desenvolvimento da disciplina. Para P&G, por exemplo, foi montada uma unidade agile dentro da própria companhia, sob o modelo de Power of One, em parceria com a Sapient AG2. Já para Bradesco, o modelo é misto: existe uma equipe de 7 pessoas que trabalha no modelo in house e quatro profissionais que atuam na Publicis, em conjunto com os times de criação e estratégia.

“A Publicis opera como uma plataforma criativa, que permite ter um pensamento de conteúdo, social media e marketing de influência integrado às áreas de criação, mídia e estratégia, o que aumenta o potencial de reverberação das conversas que as marcas estabelecem com seus públicos”, explica Domenico.

Capacidade de olhar o todo, de encontrar oportunidades de conversa e de reagir em real time, além de multiplicidade cultural e habilidade para transformar dados em insights são atributos que ela busca para os profissionais que compõem sua área. “Construímos uma equipe diversa e praticamente toda nativa do ambiente digital. Consumir cultura pop, buscar tendências e fazer tudo virar conversa é quase a vida pessoal deles. Aqui, só precisam levar isso para as marcas, traduzindo para a personalidade e necessidade de diálogo de cada uma”, finaliza Cláudia.

Leia outras notícias sobre a agência:

Publicis anuncia a contratação de novo gerente de RTV

Publicis Brasil – Lead the Change

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Carmed expande atuação no segmento de maquiagem e lança gloss labial em collab com Ana Castela

Carmed estreia em maquiagem com linha de gloss criada com Ana Castela

A Carmed está entrando em um território que vai além dos hidratantes labiais. A marca da Cimed escolheu o gloss para fazer sua estreia no segmento de maquiagem e convocou Ana Castela para participar do lançamento. A cantora assina uma das três fragrâncias da nova linha, que começa a chegar

Raia e Drogasil lançam campanha de aniversário Uma Vida Inteira de Cuidado

R$ 200 mil viram 80 anos de skincare em campanha de Raia e Drogasil

Quanto tempo de skincare caberia em R$ 200 mil? Pelas contas da nova campanha de Raia e Drogasil, aproximadamente 80 anos. É a partir de comparações como essa que as duas redes celebram seus aniversários em 2026, traduzindo o principal prêmio da promoção em algo mais próximo da rotina dos

Bradesco abre nova votação pública para definir as Squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Bradesco deixa público escolher as squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Antes mesmo de os primeiros shows tomarem conta do Autódromo de Interlagos, o público do Lollapalooza Brasil 2027 já pode participar de uma das escolhas que vão aparecer pelo festival. O Bradesco, patrocinador máster do evento, abriu nesta segunda-feira (10) uma votação para definir o visual de suas tradicionais squeezes.

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.