MarcasPeloMundo_branco

Newton reestrutura operação e apresenta novos serviços

Newton reestrutura operação e apresenta novos serviços.

Visando ampliar a oferta de soluções oferecidas aos clientes, a Agência Newton anuncia a reestruturação de sua operação e a chegada de novos serviços ao seu portfólio.

Sócio-fundador da agência, Ton Santos segue como CEO da Newton. Entre os demais acionistas, Haline Benegas assume como diretora de operações, Brunno Torquato como diretor de sucesso do cliente, Thais Marques como head de conteúdo e gestora de cultura & pessoas e Patrícia Lopes como head de atendimento, enquanto Filipe Nerio segue como head de criação e Victor Lima como head de TI. A operação conta ainda com Sarah Poleto como head de planejamento e Hellen Medeiros como head de projetos.

A equipe passa a operar em cinco células de negócios especializadas (Performance, Conteúdo, Criação, Tecnologia e Projetos), o que permite uma atuação mais estratégia e personalizada no cliente, atingindo melhores resultados, promovendo a inovação e geração de valor.

Consolidando a oferta integrada de soluções aos seus clientes, a Newton desenvolveu serviços que podem ser contratados individualmente ou integrar o escopo de atuação da agência, conforme a necessidade de cada cliente.

É o caso da consultoria de marketing IDPA (Imersão, Diagnóstico e Plano de Ação), jornada imersiva com análise 360º da comunicação institucional, de marcas e produtos do cliente. Dividia em três etapas, o programa tem início com o processo de imersão, onde a agência se aprofunda na cultura e desafios do cliente, com abordagens personalizadas e metodologias de design thinking.

Na segunda etapa, a Newton utiliza metodologias proprietárias para analisar a maturidade digital das empresas, avaliando seu desempenho em gestão de dados, mídia digital, comunicação, redes sociais, marketing de relacionamento, site e demandas de canais de contato, identificando espaços para otimizações, implementação de melhorias técnicas e alinhamento com o posicionamento da marca.

Na fase final, o programa apresenta um diagnóstico de comunicação completo, com estratégia e um plano de ação de curto, médio e longo prazo. Com isso, viabiliza a concretização dos objetivos de negócios de cada cliente, atendendo aos problemas apresentados e identificados ao longo do projeto. Em muitos casos, o projeto culmina com o desenvolvimento de toda estratégia de marca, desde o posicionamento institucional até as diretrizes de comunicação.

Apesar de recente, a consultoria já foi realizada para 8 clientes, entre os quais Camargo Correia Desenvolvimentos Imobiliários, Porte Engenharia e Urbanismo, JALGP e Synlab.

Outra iniciativa é a Newton Play, braço de produção audiovisual da agência, que busca fomentar a oferta de conteúdos para os canais estratégicos e redes sociais dos clientes. Atuando em consonância ao squad criativo da agência, a Newton Play permite maior agilidade e qualidade nas entregas, além de tarifas mais acessíveis.

Entre seus primeiros projetos, a Newton Play produziu o filme Transformando a Experiência de Morar, para a Yuny Incorporadora.

Por fim, a agência apresenta o NWar (Newton WhatsApp Report), ferramenta que entrega diariamente relatórios de desempenho de campanha, personalizáveis conforme a necessidade de cada cliente, diretamente no WhatsApp da equipe de marketing e gestores das empresas.

“A Newton é uma agência focada em resultados, que busca elevar o negócio de seus clientes não apenas na comunicação digital, mas em todas as disciplinas. A reestruturação fomenta nossa capacidade de gerar soluções customizadas, permitindo que cada conta evolua conforme seus objetivos específicos”, afirma Brunno Torquato, diretor de satisfação do cliente.